Como se sair bem no exame psicotécnico?

Índice

Como se sair bem no exame psicotécnico?

Como se sair bem no exame psicotécnico?

Assim, no teste que avalia a personalidade não há respostas certas ou erradas, já que o objetivo é medir traços que podem interferir em uma direção segura, como impulsividade, instabilidade emocional e ansiedade. A seguir, confira dicas para se sair bem no exame psicotécnico:

Como ver se passei no Psicotecnico DETRAN?

Para consultar as etapas concluídas, resultado das provas teóricas e práticas, realize o cadastro e acesse o portal do Detran (www.detran.sp.gov.br), menu “Serviços Online”, opção “Pesquisa Resultado de Provas”.

Quais os resultados para o exame psicotécnico?

Sim, há três resultados possíveis para o exame psicotécnico: Apto, inapto temporário e inapto. A primeira categoria é óbvia, a segunda é a reprovação em que o candidato mostre desempenho abaixo da média mínima, mas que pode ser adequado em oportunidades futuras.

Por que o teste psicotécnico pode ser aplicado?

Como eu mencionei, o teste psicotécnico pode ser aplicado por diferentes motivos. A aprovação nesse teste costuma ser requisito, também, para concorrer a uma vaga de emprego, por exemplo. De modo geral, os processos de seleção de candidatos contam com a aplicação de testes psicotécnicos – exercícios com objetos, por escrito, cronometrados etc.

Qual é o exame psicotécnico do Detran?

O exame psicotécnico do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) tem por objetivo fazer a avaliação da capacidade lógica, discurso e memória do motorista. O teste é agendado nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) após o candidato pagar uma taxa.

Postagens relacionadas: