O que é preciso saber antes de ter um filho?

Índice

O que é preciso saber antes de ter um filho?

O que é preciso saber antes de ter um filho?

15 coisas que você precisa saber antes de ter um bebê

  • Aproveite para dormir tudo que puder. ...
  • Não estranhe se o casamento balançar um pouco. ...
  • Amamentar não dói. ...
  • Mães também erram! ...
  • Seu corpo passará por mudanças extremas e talvez você sinta dificuldades em voltar à forma em que estava antes da gravidez.

Como falar que quer ter um filho?

Conversa… essa é a palavra chave para essa situação. O casal deve negociar e a parte (homem ou mulher) que deseja tanto aumentar a família deve expor os seus sentimentos. Dizer o porquê do desejo tão forte de ter um bebê naquele momento e os prós que a condição de pais traz.

Quando uma pessoa afirma que não quero ter filhos?

Quando uma pessoa afirma: não quero ter filhos, ela não toma essa decisão de forma superficial. Existem discussões contínuas e complexas. Dar à luz um filho é uma tradição dos nossos antepassados há milhões de anos. Por isso, em algum momento da vida de uma mulher ela será cobrada a respeito dessa decisão.

Por que as pessoas decidem não ter filhos?

Muitos casais ou mulheres decidem não ter filhos por medo de não conseguirem arcar com as necessidades de uma criança. Ainda mais, porque os gastos vão aumentando conforme o filho cresce. Desse modo, essas pessoas têm medo da fome e das dificuldades financeiras.

Por que escolher não ter filhos?

Entenda, uma pessoa que decide não ter filhos, geralmente também não quer adotar. Essa escolha se estende para bebês gerados dentro e fora da barriga. Um filho adotado não é menos filho que o de sangue. Escolher não ter filhos, também não quer dizer que a pessoa não queira casar ou ter um parceiro (a).

Quais são os motivos para não ter filhos?

Segundo uma pesquisa realizada na Europa e chamada de ‘ Childlessness in Europe ‘ (2015), os motivos para não ter filhos são, na sua maioria, profissionais. Contudo, também contam motivos financeiros, as experiências anteriores de relacionamentos ruins com os progenitores e/ou o medo de transmitir doenças hereditárias.

Postagens relacionadas: