Quais os sintomas de mama acessória?

Índice

Quais os sintomas de mama acessória?

Quais os sintomas de mama acessória?

O que é Polimastia?

  • Dores e sensação de inchaço no local, principalmente no período pré-menstrual.
  • Saída de leite quando há amamentação pelas mamas habituais.

O que causa mama acessória?

A mama acessória (polimastia) é uma das alterações congênitas mais frequentes e se dá por tecido glandular mamário residual ao longo do remanescente embriológico da linha láctea. O local mais frequente desse tecido residual é a axila. A chance de patologias malignas na mama acessória é o mesmo das mamas normais.

Como saber se tenho mama axilar?

Qual a aparência das glândulas mamárias nas axilas? Sua aparência não é igual a uma mama comum, mas é caracterizada por ser muito semelhante com as gordurinhas que ficam localizadas na região. Porém, esse inchaço na axila costuma incomodar um pouco, trazendo alguma dor.

É normal sentir dor na mama acessória?

O mamilo acessório não costuma causar incômodo. Muitas vezes, ele se parece com uma pinta ou verruga, mas não dói e nem incha. Porém, a mama acessória se comporta da mesma forma que o seio. Portanto, ela aumenta de volume tanto em períodos específicos do ciclo menstrual quanto na gravidez.

Como acabar com a mama acessória?

Quando ela se apresenta de tamanho médio a grande, recomenda-se a retirada da glândula com pele. Se a polimastia for pequena, a lipoaspiração é o procedimento mais indicado. A excisão direta é um procedimento indicado quando o tecido da mama acessória é composto de tecido mamário.

Qual o tratamento para mama acessória?

Nesse caso, persistem mamas chamadas de acessórias e que são geralmente atróficas, preferencialmente na região axilar, mas podem estar em qualquer parte desta linha embriológica. O tratamento dessa patologia é feito através de uma incisão na prega axilar e uma mastectomia subcutânea (retirada do tecido mamário).

Como tratar da mama acessória?

Nesse caso, persistem mamas chamadas de acessórias e que são geralmente atróficas, preferencialmente na região axilar, mas podem estar em qualquer parte desta linha embriológica. O tratamento dessa patologia é feito através de uma incisão na prega axilar e uma mastectomia subcutânea (retirada do tecido mamário).

Como aliviar a dor da mama acessória?

Mama Acessória Meu obstetra recomendou compressa morna (não pode ser muito quente) e de fato, é muito mais confortável do que a compressa fria. Eu fazia compressa durante o banho e mais 2x ou 3x ao dia com bolsa térmica de gel. Em cerca de 3 dias, já estava bem melhor, sem dor.

O que causa mama axilar?

A mama axilar se desenvolve como um tecido mamário extra, isto é, de glândulas mamárias adicionais que se localizam na região axilar, mas podem, também, manifestar-se em outro lugar da crista mamária embrionária, que fica ente a axila e as pregas inguinais.

Tem nome de mama acessória?

Polimastia, mama acessória desenvolve-se no período embrionário. Anomalia pode surgir em qualquer lugar da axila à coxa. O nome técnico é polimastia, mas é vulgarmente conhecida por mama acessória. ... Esta condição é caracterizada pela presença adicional de uma outra glândula mamária, ou seja, uma terceira mama.

Quem é a mama acessória?

A mama acessória, também conhecida como polimastia, é caracterizada pela presença de glândulas mamárias fora da própria mama, geralmente envolvendo a região axilar. Tal fenômeno ocorre quando há excesso de tecido mamário e acaba ocorrendo a formação de uma mama acessória em outra região.

Como Prevenir a ressecção da mama acessória?

No entanto, o Fibroadenoma (tumor benigno) é o mais incidente na mama acessória axilar. Idealmente, a ressecção da Mama Acessória deve ser feita após o seu desenvolvimento completo, ao final da puberdade. Ressecções precoces favorecem retiradas parciais com novo crescimento ao longo do desenvolvimento.

Como se trata a cirurgia de mama acessória?

O tratamento é simples, porém cirúrgico já que não existe tratamento medicamentoso para o problema. Não se trata de um problema grave, mas que oferece muito incômodo e dor para se deixado. A cirurgia é considerada também muito simples e o procedimento é somente na área onde se encontra a mama acessória.

Qual o período de recuperação da mama acessória?

A recuperação após a retirada das mamas acessórias é considerada tranquila, porém é necessário muito cuidado para que a mulher não pegue peso e nem realize movimentos bruscos inclusive durante o sono. O período de recuperação vai de 21 a 30 dias. Posts recomendados por Dra. Andrea 67 respostas para "Mama Acessória – O que é Isso?"

Postagens relacionadas: