Quando um imóvel é considerado comercial?

Índice

Quando um imóvel é considerado comercial?

Quando um imóvel é considerado comercial?

O imóvel comercial é uma propriedade cuja finalidade é auxiliar o proprietário ou inquilino em suas atividades empresariais, oferecendo estrutura para que essas ações possam ser realizadas. Por isso, o imóvel comercial não pode ser alugado por Pessoas Físicas, apenas por Pessoas Jurídicas.

Qual o prazo legal para locação comercial?

entre 2 e 5 anos Nas locações comerciais não há prazos de duração específicos estipulados. A vigência do contrato pode ser pactuada entre as partes e geralmente fica entre 2 e 5 anos.

Qual a diferença entre aluguel de imóvel comercial e residencial?

É importante lembrar que, nos dois tipos de locação, residencial e comercial, é preciso seguir as regras descritas no contrato para evitar desacordos. Além disso, manter o imóvel preservado e em boas condições é um dever de qualquer inquilino. Então, conseguiu compreender melhor as diferenças entre aluguel de imóvel comercial e residencial?

Qual o prazo para o aluguel de imóvel comercial?

Ou seja, diferentemente dos contratos residenciais, o prazo pode ser de duração determinada ou indeterminada. Em um outro aspecto que diferencia o aluguel de imóvel comercial do residencial, se o contrato de locação escrito tiver sido feito há, pelo menos, 5 anos, há a possibilidade de o inquilino permanecer no imóvel, caso ele queira.

Quais são as diferenças entre locação comercial e residencial?

Principais diferenças entre aluguel de imóvel comercial e residencial. Uma diferença marcante da modalidade de locação comercial em relação à residencial diz respeito à garantia da continuidade da atividade empresarial. Como é de conhecimento popular, o famoso “ponto” é fundamental para atrair a clientela.

Como é o aluguel de imóveis residenciais?

Como já foi dito, o aluguel de imóveis residenciais é um dos mais procurados pelos brasileiros. A alta taxa de juros nos financiamentos e o baixo acesso ao crédito, principalmente após a crise econômica nacional, dificultaram muito a aquisição de imóveis próprios.

Postagens relacionadas: