Como se faz um intertexto?
Como se faz um intertexto?
A intertextualidade consiste na influência e na relação que um texto exerce sobre outro. Esse processo ocorre durante a produção de um texto, onde o autor coloca, na estrutura de sua produção, referências explícitas ou implícitas de outra obra.
Como classificar intertextualidade?
A intertextualidade pode ser classificada conforme sua relação com o texto fonte, isto é, se aparece de forma direta (explícita) ou indireta (implícita). Veja mais detalhes: Implícita: não é facilmente identificada pelos leitores, exigindo recorrer a conhecimentos prévios para compreender o conteúdo.
O que é um intertexto?
Significado de Intertexto substantivo masculino [Literatura] Texto literário anterior a outro, que o influencia ou é usado como referência na sua composição. Etimologia (origem da palavra intertexto). Inter + texto. adjetivo Que se entreteceu, intercalou; colocado no meio de; entretecido.
Qual a importância da intertextualidade no texto?
O conceito de intertextualidade no texto colabora bastante com a coerência textual e tem importância fundamental ao relacionar os enunciados envolvidos entre si. Ou seja, a intertextualidade é mais do apenas um critério de textualidade.
Como usar a intertextualidade na sua redação?
Para começar, o uso da intertextualidade na sua Redação é uma boa forma de mostrar ao corretor seu repertório cultural e sua capacidade de fazer correlações entre o tema proposto e situações cotidianas ou atuais. Sendo assim, como você viu até aqui, a intertextualidade pode ser feita de maneira explícita ou implícita.
Como estudar a intertextualidade?
Exemplo: quando em um cena do filme “Wifi Ralph: quebrando a internet” aparecem todas princesas da Disney. A intertextualidade é um dos assuntos que costuma cair em questões de prova de vestibulares e concursos. Então, estudar os tipos de intertextualidade é o primeiro passo. O segundo e se não for o mais importante, é o conhecimento.
Qual a intertextualidade da citação?
Intertextualidade: Citação A citação consiste na transcrição de trechos e frases feitos por outros autores em outro texto. Esse recurso é apresentado entre aspas ou em itálico e menciona de maneira explícita o autor de tais trechos.