Como é uma pedra de brilhante?

Índice

Como é uma pedra de brilhante?

Como é uma pedra de brilhante?

Um brilhante genuíno tem formato redondo na parte superior, cônico na parte de baixo e possui 58 facetas, que lhe conferem um brilho único. Esse tipo de lapidação ficou famoso por ser a que mais valoriza a pedra, e se tornou clássica para joias de grande importância, como anéis de noivado e casamento.

Qual é a diferença entre diamante e brilhante?

Diamante é uma pedra preciosa, enquanto brilhante é basicamente um dos vários tipos de lapidação do diamante. Com base nessas informações, podemos afirmar que todo brilhante sempre é um diamante, em contrapartida, nem todo diamante é um brilhante.

Qual a pedra que brilha tanto quanto um diamante?

Porém, existe uma pedra que brilha tanto quanto um diamante: a moissanite. Essa pedra é tão parecida com o diamante que até joalheiros têm dificuldade em distingui-los.

Como descobrir se uma pedra é sintética?

Você pode descobrir se uma pedra é sintética observando algumas características. Pedras sintéticas geralmente têm padrões curvilíneos em sua estrutura ao invés de padrões angulares. Bolhas de gás são aquelas bolinhas de ar dentro da pedra que, se surgirem em largas fileiras, geralmente indicam a falsidade da peça.

Qual é o melhor método para identificar pedras preciosas?

Todavia, se quiser um método mais minucioso e preciso, você precisará de ferramentas especiais para examinar o interior da pedra. Invista em uma tabela de identificação de pedras preciosas.

Como verificar a superfície de uma pedra?

Sinta a superfície da pedra. Uma pedra enrugada ou com textura arenosa não deve ser identificada como preciosa. Verifique a maleabilidade. Uma pedra que é facilmente maleável – fácil de quebrar martelando, batendo ou torcendo – é mais propensa a ser uma pedra metálica do que uma pedra preciosa de verdade.

Postagens relacionadas: