Como funciona uma lâmpada Dimerizavel?
Como funciona uma lâmpada Dimerizavel?
Como as lâmpadas dimerizáveis funcionam? O processo de dimerização em uma lâmpada é feito por meio de controladores — os dimmers —, que reduzem a tensão de cada fonte. Assim, a potência da lâmpada é diminuída. Ao contrário dos interruptores comuns, o dimmer permite maior personalização na utilização das lâmpadas.
É possível Dimerizar lâmpadas de LED?
Todo mundo sabe que a lâmpada incandescente pode ser dimerizada, porém não é qualquer lâmpada que pode ser dimerizada, e a grande dúvida é se a lâmpada de LED pode ou não ser dimerizada? Existe sim lâmpada de LED dimerizável, mas já fique sabendo que não são todas as lâmpadas de LED que são dimerizadas.
Como é feita a dimerização em uma lâmpada?
O processo de dimerização em uma lâmpada é feito por meio de controladores — os dimmers —, que reduzem a tensão de cada fonte. Assim, a potência da lâmpada é diminuída. Ao contrário dos interruptores comuns, o dimmer permite maior personalização na utilização das lâmpadas.
Por que as lâmpadas LED são dimerizáveis?
Todas vem marcadas se são ou não dimerizáveis. Busque sempre por termos como dimerizável, dimmable, DIM, atenuadores, regulável ou termos semelhantes. A lâmpada LED a seguir não pode ter o seu brilho regulado, nela pode ser lido “No usar con atenuadores de luz.”.
Por que não usar lâmpadas de LED?
Procure por termos como “dimerizável”, “DIM”, “regulável”, “atenuadores”, “dimmable” ou palavras semelhantes. Nas lâmpadas de LED, a informação que geralmente pode ser lida é algo como “Não utilizar com atenuadores de luz”, o que significa que não são dimerizáveis. Por isso, fique atento!
Como controlar o brilho de lâmpadas digitais?
O Bluelux pode regular o brilho de todos os tipos de lâmpadas dimerizáveis. Por ser um dimmer digital, você tem um ajuste de brilho suave e preciso. Além disso, o app controla automaticamente o brilho dos ambientes para você ao longo do dia e da noite. Lâmpada dimerizável sendo controlada pelo aplicativo Bluelux.