Qual a lei Maior da República Federativa do Brasil?

Índice

Qual a lei Maior da República Federativa do Brasil?

Qual a lei Maior da República Federativa do Brasil?

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é a lei fundamental e suprema do Brasil, servindo de parâmetro de validade a todas as demais espécies normativas, situando-se no topo do ordenamento jurídico.

Qual o artigo da Constituição Federal de 1988?

Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. Parágrafo único.

O que diz o artigo quinto da Constituição Federal de 1988?

Reunidos no artigo 5º, eles estão fundamentados pelo seguinte princípio: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.

Como é obrigatório ter um seguro específico para o prédio?

1. É obrigatório ter um seguro específico para o prédio? Aquilo que a legislação obriga é que cada fração tenha um seguro contra incêndios.

Como contratar um seguro para condomínio?

De acordo com o Art. 1.346 do Código Civil, é obrigatória a contratação de um seguro para condomínios residenciais, comerciais e mistos contra o risco de incêndio ou destruição total ou parcial. Já a Lei do Condomínio, de nº 4.591/64, determina prazos, multas e deixa explícito que deve englobar todas as unidades e partes comuns do condomínio: Art.

Por que o seguro deve ser celebrado pelos condóminos?

2—O seguro deve ser celebrado pelos condóminos, o administrador deve, no entanto, efetuá-lo quando os condóminos o não hajam feito dentro do prazo e pelo valor que, para o efeito, tenha sido fixado em assembleia; nesse caso, ficará com o direito de reaver deles o respetivo prémio.

Como o condomínio fica seguro contra incêndio?

Desta forma, o prédio fica segurado pelo menos contra riscos de incêndio. Assim, o condómino acarreta o direito a propriedade e de compropriedade. Este último é de carácter interdependente e indissociável e obriga que o condomínio tenha seguro de incêndio.

Postagens relacionadas: