Como diferenciar as conjuntivites?

Índice

Como diferenciar as conjuntivites?

Como diferenciar as conjuntivites?

As pessoas com a doença sentem muito incômodo e ficam os olhos bastante vermelhos. São sintomas semelhantes de quem tem conjuntivite bacteriana, mas a principal diferença é que há formação de muco. Sendo que a secreção da conjuntivite viral é esbranquiçada e aparece em pequena quantidade.

Como tratar o conjuntivite?

Este tipo de conjuntivite não é transmissível e ocorre mais frequentemente na primavera e no outono, quando há muito pólen espalhado pelo ar, podendo, por isso, ser tratada com um colírio anti-alérgico. Saiba mais sobre este tipo de conjuntivite e como tratar.

Quais são os sintomas da conjuntivite alérgica?

Os sintomas de conjuntivite alérgica incluem olhos lacrimejantes, ardência e principalmente coceira, e são frequentemente acompanhados de congestão nasal, coriza e sensibilidade à luz. A conjuntivite alérgica afeta os dois olhos, mas esse tipo de conjuntivite não é contagioso.

Quais são os sintomas da conjuntivite viral?

Outros sintomas da conjuntivite ocular dependem do tipo de conjuntivite: Os sintomas da conjuntivite viral incluem lacrimejamento, coceira ou sensibilidade à luz. Um ou ambos os olhos podem ser afetados. A conjuntivite viral é contagiosa e pode se espalhar através da tosse e espirros.

Por que a conjuntivite é contagiosa?

A conjuntivite bacteriana é contagiosa, geralmente por contato direto com mãos infectadas ou itens que tocaram o olho. Os sintomas de conjuntivite alérgica incluem olhos lacrimejantes, ardência e principalmente coceira, e são frequentemente acompanhados de congestão nasal, coriza e sensibilidade à luz.

Postagens relacionadas: