Como aliviar a depressão na TPM?

Índice

Como aliviar a depressão na TPM?

Como aliviar a depressão na TPM?

Opções de tratamento do transtorno disfórico pré-menstrual

  1. Medicamento. Os antidepressivos, em especial os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS), são os medicamentos mais usados no alívio dos sintomas em casos graves de TDPM. ...
  2. Psicoterapia. ...
  3. Alimentação e exercícios físicos.

Como diferenciar depressão de TPM?

A diferença é que a TPM é algo que aparece cerca de uma semana, cinco, dez dias antes mulher menstruar e depois desaparece. Quando o fluxo começa, os sintomas da TPM começam a desaparecer”. Já a depressão é a perda do prazer em viver, muitas vezes sem relação com um fato triste.

Como saber se você está de TPM?

Sintomas Físicos:

  1. Dor de cabeça;
  2. Fome em excesso ou falta de apetite;
  3. Sonolência;
  4. Acne;
  5. Aumento de peso;
  6. Inchaço nas mamas;
  7. Dores osteomusculares;
  8. Distensão abdominal.

Como a TPM está relacionada com os sintomas depressivos?

Quando você come um alimento rico em açúcar ou gordura, algumas áreas no seu cérebro são ativadas, dando a sensação de prazer. Como durante a TPM os hormônios estão alterados, esse mecanismo pode gerar uma reação exagerada, causando uma sensação de prazer ainda maior. A TPM do tipo D está relacionada com os sintomas depressivos.

Posso fazer um exame para diagnosticar a TPM?

Não existem exames específicos para diagnosticar a TPM. Além disso, problemas de tireoide tratáveis podem, por vezes, causar sintomas semelhantes aos da TPM. Então, pode ser que o médico ou médica faça um exame para avaliar o hormônio estimulante da tireoide (TSH).

Como fazer um teste de depressão?

Ao final do teste de depressão você descobrirá se a maneira como se sente pode ser ou não considerado um estado depressivo. No entanto não é um diagnóstico e se você pensa que pode estar com depressão de qualquer maneira deve procurar um profissional de saúde mental.

Qual a versão mais severa da TPM?

A TDPM (transtorno disfórico pré-menstrual) é uma versão mais intensa e severa da TPM, com a oscilação do humor como manifestação mais perturbadora, podendo prejudicar a vida pessoal e profissional da paciente. Atinge de 3 a 11% das mulheres em idade reprodutiva.

Postagens relacionadas: