Quais os sintomas da preguiça?

Índice

Quais os sintomas da preguiça?

Quais os sintomas da preguiça?

Segundo os dicionários, a preguiça pode significar desde a falta de disposição para realizar determinada tarefa, até uma espécie de aversão pelo trabalho. Além disso, a preguiça está ligada à lentidão ou moleza e, muitas vezes, à negligência na realização de atividades.

É normal ter preguiça de viver?

Pode ser uma situação passageira, uma resposta natural ao cansaço ou ao estresse. Mas se permanecer por períodos prolongados, pode ser indicativo de uma condição mais grave, e até ser sintoma de doenças como depressão, narcolepsia ou síndrome da fadiga crônica.

Como fazer o diagnóstico da depressão?

“Não existe nenhum exame clínico (de imagem ou de laboratório) que possa fazer o diagnóstico da doença, nem descartá-la”, explica o médico. Embora possa ser um distúrbio grave, há tratamento para depressão por meio de psicoterapia, medicamentos antidepressivos ou uma combinação de ambos, dependendo da gravidade.

Será que a pessoa está passando por depressão atípica?

“Se a pessoa está passando por um momento de maior descontração, ela pode até reagir com sentimentos bons, sorrir sinceramente, mas no instante seguinte volta a ficar triste. Esse tipo de depressão é bem relatado desde o final dos anos 50, hoje conhecido como ‘depressão atípica'”, comenta o psiquiatra do IPQ.

Quais são os sintomas da depressão moderada?

Na depressão moderada, os sintomas são evidentes e, na depressão grave, a pessoa tende à incapacidade”, completa o médico. A falta de reação típica de muitos quadros depressivos não é frescura, nem preguiça, muito menos estratégia para chamar atenção de familiares e amigos.

Quais são os sintomas da depressão?

A depressão é uma doença multissistêmica, pois afeta vários sistemas e órgãos do corpo. Os sintomas a seguir são os mais comuns e podem ser divididos em três grupos:

Postagens relacionadas: