O que pode ser quando sai pus na vagina?
Índice
- O que pode ser quando sai pus na vagina?
- Como identificar pus no corrimento?
- O que pode causar corrimento amarelado?
- Qual a cor certa do corrimento?
- Quais os tipos de corrimentos normais?
- Qual exame que detecta corrimento?
- O que é um corrimento com mau cheiro?
- Como ocorre a presença de corrimento vaginal?
- Qual a causa do corrimento marrom?
- Por que o corrimento aumenta durante o ciclo?
- Por que o corrimento tem cheiro forte?
O que pode ser quando sai pus na vagina?
Amarelo-esverdeado: quando é fluido (às vezes parece “pus”), vem acompanhado de um forte cheiro e dores na região, principalmente quando faz xixi, pode significar uma DST, como tricomoníase, ou clamídia.
Como identificar pus no corrimento?
Quando o corrimento amarelo se assemelha a um pus, pode ser resultado de outra doença sexualmente transmissível, porém que quase não apresenta sintomas, a clamídia. Em casos de corrimento esverdeado, a infecção pode ter sido causada pela tricomoníase ou vulvovaginite.
O que pode causar corrimento amarelado?
O corrimento amarelo é um sintoma ou sinal, geralmente, de alguma infecção. Quando a secreção é causada por doenças como a clamídia, a tricomoníase e a gonorreia, a transmissão ocorre durante o sexo, com o contato íntimo.
Qual a cor certa do corrimento?
Qual a cor do corrimento normal? O corrimento normal é incolor ou levemente branco-amarelado, sem odor e, dependendo do período do ciclo hormonal, pode ser mais viscoso ou líquido.
Quais os tipos de corrimentos normais?
O corrimento vaginal normal geralmente tem as seguintes características: pode ser espesso, aquoso ou elástico; sua cor é branca, leitosa ou transparente; e tem odor muito suave ou nenhum odor.
Qual exame que detecta corrimento?
O Papanicolaou é o mais popular exame ginecológico e consiste na coleta de material do colo do útero com uma espátula especial. O material coletado é colocado em uma lâmina e analisado por uma citopatologista por meio de um microscópio.
O que é um corrimento com mau cheiro?
O surgimento de corrimento vaginal com mau cheiro normalmente é um sinal de alerta, pois tende a ser um sintoma muito comum de infecções vaginais, que podem ser causadas por bactérias, fungos ou parasitas.
Como ocorre a presença de corrimento vaginal?
A presença de corrimento vaginal é algo completamente normal na maioria das mulheres. O corrimento que ocorre naturalmente é chamado de corrimento fisiológico e pode apresentar diferenças na sua aparência, conforme o momento do ciclo menstrual que a mulher está passando.
Qual a causa do corrimento marrom?
O corrimento marrom ou a presença de sangue no corrimento está geralmente associado a outros sintomas como dor e ardor ao urinar. O que pode causar: pode ser causado pela Gonorreia, uma doença sexualmente transmissível provocada por uma bactéria. Conheça outras causas do corrimento marrom clicando aqui.
Por que o corrimento aumenta durante o ciclo?
A maioria das pessoas percebe que seu corrimento aumenta durante a primeira fase do ciclo e a maior parte do corrimento é produzida nos dias que antecedem ou durante a ovulação. O volume de fluido então cai um dia ou dois depois da ovulação e normalmente permanece assim até o fim do ciclo.
Por que o corrimento tem cheiro forte?
Para excluir essa hipótese ou para tratar a doença adequadamente é preciso procurar auxílio médico. Um corrimento que apresenta cheiro forte sempre deve ser um motivo de alerta, mas se ele também tem uma cor esverdeada ou acinzentada e traz bolhas na calcinha, está bem longe de ser saudável.