Como apoiar as famílias em tempo de pandemia?

Índice

Como apoiar as famílias em tempo de pandemia?

Como apoiar as famílias em tempo de pandemia?

Os meios convencionais de comunicação, mensagens de voz e folhetos, podem não ser adequados. Portanto, equipes escolares de confiança, ou agentes que façam a ponte entre escola e famílias, podem ajudar a manter os pais informados sobre o que eles podem fazer para apoiar seus filhos, e apoiá-los para fazê-lo.

Como as escolas podem auxiliar famílias e alunos em época de pandemia?

Planejamento partilhado, espaços de diálogo sistemáticos e acolhimento socioemocional serão os pilares para toda escola em 2021.” “A pandemia reforçou a necessidade da participação da família no acompanhamento da vida escolar dos filhos, principalmente porque, agora, a educação está dentro de suas casas.

Como os professores podem ajudar os pais na pandemia?

Estabeleça uma rotina Isso até vai ajudá-los a acompanhar as horas e se acostumar com o fato de ter compromissos marcados. A ideia é estimular que eles façam as atividades nos mesmos horários e tenham referências para evitar atrasos.

Como se dá a comunicação da escola com as famílias dos alunos?

Crie um diálogo constante, aberto e direto Para isso, o diálogo constante, aberto e direto é indispensável. Isso não quer dizer que é necessário falar com os pais todos os dias ou fazer reuniões toda semana, mas que os canais de comunicação com a escola devem estar sempre disponíveis para os familiares.

Como a escola pode ajudar os pais na pandemia?

A pandemia pode provocar falta de concentração e dedicação em simples atividades. Para as crianças, acontece a mesma coisa. Por isso, é importante tentar fazer o melhor possível e assistir às aulas com os filhos, ou seja, nada de deixá-los assistindo, enquanto vai à sala resolver outra coisa.

Por que a pandemia pode ser ruim agora?

A pandemia pode ser ruim agora, com tudo o que ela vem causando, mas pode servir para de certa maneira mudar as pessoas, suas atitudes. As pessoas podem sair mais amadurecidas depois de tudo isso e, com certeza, o reencontro depois dessa pandemia será mais forte, mais cheio de emoção.

Como confiar em Deus nesse momento de pandemia?

Confiar em Deus e acreditar que todos nós nos reencontraremos na ressurreição no último dia. É preciso se alimentar da fé nesses tempos de pandemia e ter forças em Deus para superar esse momento difícil. Façamos o esforço para nos reinventar neste tempo de pandemia e atravessarmos com prudência e sabedoria esse momento difícil.

Quais foram as famílias atendidas pela assistência social?

Muitos pais entraram em contato para compartilhar a situação difícil que estavam vivendo por não conseguirem trabalhar. “Algumas famílias já eram atendidas pela Assistência Social, mas mapeamos outras que não imaginávamos e também estavam passando necessidade por conta da quarentena”, conta a professora Iara Mara Silva de Souza.

Postagens relacionadas: