Como calcular a quantidade de substrato fértil no aquário?

Índice

Como calcular a quantidade de substrato fértil no aquário?

Como calcular a quantidade de substrato fértil no aquário?

Não existe nenhuma regra que funcione para todos os casos, porém uma aproximação muito imprecisa é feita, considerando que 1kg de substrato é igual a 1 litro de substrato. Dessa maneira, a formula fica: comprimento do aquário X largura do aquário X altura que desejamos para o aquário. Tudo isso, dividido por 1000.

Como calcular a quantidade de luz para um aquário?

Quantidade de iluminação para um aquário plantado

  1. As plantas com pouca luz precisam de uma média de 20 lúmens por litro.
  2. Plantas de luz média precisam de cerca de 33 lúmens por litro.
  3. Já as plantas de alta luminosidade precisam de mais, cerca de 50 lúmens por litro.

Como calcular a quantidade de lúmens?

A fórmula para calcular o lúmen necessário, ou seja, qual lâmpada comprar: lux médio x área do ambiente. Exemplo 1: suponha que a área geral da sala tenha 8m², então, precisaremos calcular: 8×1 lumen.

Como calcular o volume de nosso aquário?

Para calcular o volume de nosso aquário, devemos ter as seguintes medidas: Altura, Largura e Profundidade. Ao multiplicar estas três medidas, teremos o volume total de litros em cm cúbicos. Por exemplo: Altura : 50 cm.

Como calcular a capacidade do aquário em litros?

Como calcular a capacidade do aquário em litros? L . A . C / 1000 Exemplo.: 100 x 50 x = 200 litros. Carregando... Seja o primeiro a curtir este post. Muito bom e facilidade em resolver!! Tipo, se meu aquario tem: 0,30 X 0,20 X 0,20)/1000 = 12 litros!? No trackbacks yet. Você está comentando utilizando sua conta Google.

Qual a profundidade do teu aquário?

Se o teu aquário for de 80cm, com 30 cm de profundidade e se pretenderes colocar 5 cm de areão, então vais obter: 80*30*5/1000=12 litros. Um litro equivale mais ou menos entre 1,5 e 2 kg de areão, ou seja, no exemplo precisarias de 18 a 24 kg de areão.

Como funciona um sistema de aquecimento enterrado no substrato?

Ao invés, um sistema de aquecimento enterrado no substrato ajuda a simular no aquário as correntes subterrâneas que existem em todas as águas naturais com algum movimento.

Postagens relacionadas: