Como se calcula a altura de um prisma quadrangular?
Como se calcula a altura de um prisma quadrangular?
Divida o volume do prisma pela área de sua base para encontrar sua altura. Concluindo o exemplo, assuma que o prisma possui um volume de 600 cm^3. A divisão de 600 cm^ cm^2 resulta em 6 cm.
Como calcular a área da base de um prisma hexagonal?
Com isso, a área de um prisma de base hexagonal é A = 2Ah + 6Ar, onde:
- Ah – área do hexágono;
- Ar – área do retângulo lateral.
Como calcular a área da base de um prisma?
As fórmulas para calcular a área da base, área lateral, área total e volume de um prisma triangular, quadrangular, pentagonal e hexagonal estão descritas abaixo. A área da base de um prisma será igual à área da figura plana que forma a base. No prisma triangular a área da base é a área do triângulo;
Como calcular a área lateral do prisma?
A área lateral do prisma pode ser calculada pela seguinte fórmula: *n é o número de lados de uma das bases. Isso acontece porque o número de lados de uma das bases é justamente o número de faces laterais do prisma. A fórmula acima também pode ser escrita na forma expandida seguinte:
Qual a área do prisma triangular?
Para o prisma triangular, a fórmula da área é: b = medida da base do triângulo e aresta do prisma que também pertence a uma de suas faces laterais; h = altura do prisma, conforme retrata a figura a seguir: Essa área pode ser calculada pela fórmula seguinte: b é a largura da base do prisma e é a mesma medida para a largura da face lateral;
Qual a área da base de um prisma hexagonal?
Como em um prisma temos duas faces paralelas e congruentes, a área da base é dada pela soma das áreas dos polígonos paralelos, isto é, duas vezes a área do polígono. A B = 2 · área do polígono Calcule a área da base do um prisma hexagonal regular com aresta da base igual a 3 cm e altura igual a 11 cm.