O que Allan Kardec diz sobre a fé?

Índice

O que Allan Kardec diz sobre a fé?

O que Allan Kardec diz sobre a fé?

A “ inabalável é somente a que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade.” (KARDEC, 2016, p. 232).

Quais as principais características da religião espírita?

O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.

O que é a fé racional?

A deve ser racional e não irracional que passa por cima da razão. A Bíblia diz que a razão está acima da ; o espírito do profeta é sujeito à sua inteligência. ... A não pode ser maior que a inteligência porque a inteligência é o maior tributo que Deus deu ao homem.

Quando a ciência provar que o espiritismo está errado?

Robson Pinheiro, escritor: “Kardec diz que, se um dia a ciência provar que o espiritismo está errado, devemos ficar com a ciência

Qual a importância do espírita para a fé?

A importância do Espírita ter esse entendimento da Fé, o levará a vivenciar melhor a atual existência, o aqui e agora, e a pautar todos os seus atos dentro de uma moral e de uma ética elevada. O Espiritismo facilita a reparação dos erros numa experimentação consciente e nisto está o fortalecimento da Fé.

Quem é o religioso Espírita?

O religioso espírita é o que sustenta pensamento, linguagem, comportamento, que o aproximam, cada vez mais, do agenciar conscientemente a organização, o ordenamento, a harmonia, a estruturação inteligente do Universo. (Preparado para o Encontro de Coordenadores dos Grupos de Exercício Mediúnico da SBEE sobre Religião Espírita)

Será que o espiritismo não é uma religião cristã?

“O Espiritismo não é uma religião cristã”, diz Antônio Flávio Pierucci, professor do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo (USP) e um dos maiores estudiosos da religiosidade brasileira. “Os espíritas utilizam o Cristianismo para se legitimarem.” Pierucci vai mais longe.

Por que o Espiritismo é uma religião exótica?

Afirma que esse vínculo com a Igreja Católica pregado pelos espíritas serviu, durante décadas, para lutar contra a discriminação: “O Espiritismo faz força para não parecer uma religião exótica”. Esse alinhamento com os evangelhos pode ser explicado pelas perseguições sofridas pelos adeptos do Espiritismo.

Postagens relacionadas: