Qual o profissional que trata compulsão alimentar?

Índice

Qual o profissional que trata compulsão alimentar?

Qual o profissional que trata compulsão alimentar?

O especialista que profere, de fato, o diagnóstico sobre o distúrbio em questão é o psiquiatra. Sendo assim, procurá-lo é fundamental para entender como acabar com a compulsão alimentar.

Qual o tratamento para compulsão alimentar?

O tratamento para a compulsão alimentar A terapia cognitivo-comportamental é uma ótima aliada, assim como intervenções do nutricionista, com foco no comportamento do paciente perante a comida.

O que fazer para parar a compulsão alimentar?

Pratique atividade física. Incluir uma rotina de exercícios físicos na rotina pode ajudar a controlar a compulsão alimentar e ainda na diminuição do peso. A atividade física regular fornece uma sensação de prazer e bem-estar, que pode ser buscada na alimentação pelos compulsivos.

Como tratar a ansiedade e compulsão alimentar?

Para controlar a compulsão alimentar, siga alguns passos:

  1. Entenda porque você come descontroladamente. Da próxima vez que você atacar a geladeira, pense o que você está sentindo. ...
  2. Não coma de 3 em 3 horas. ...
  3. Coma alimentos ricos em fibras. ...
  4. Beba água. ...
  5. Não coma alimentos industrializados. ...
  6. Pratique alguma atividade física.

Qual a consequência da compulsão alimentar?

Na verdade, a compulsão alimentar é um distúrbio do cérebro que precisa de tratamento com médico e pode ter como consequências um risco de ganhar peso em excesso e diminuir a sua autoestima, além de um profundo sentimento de culpa a cada novo ciclo.

Como a compulsão por comida se caracteriza?

Bem diferente de comer demais aos finais de semana ou em uma festa, a compulsão por comida se caracteriza pela ingestão de uma grande quantidade de alimentos em um curto período de tempo (até 2 horas) mesmo sem fome, com a sensação de perda de controle e muitas vezes comendo sozinho (escondido) por vergonha, até se sentir desconfortavelmente cheio.

Como lidar com a compulsão alimentar?

Esse problema de saúde geralmente surge como uma forma de lidar com os afetos negativos e é comum que a pessoa não consiga se controlar. Além de consumir alimentos em excesso, a pessoa com compulsão alimentar come mais rápido do que o normal, geralmente evita se alimentar na frente de outras pessoas e sente muita vergonha após a compulsão.

Qual a causa desse distúrbio de compulsão alimentar?

De acordo com informações do Hospital Sírio-Libanês, o problema frequentemente está relacionado a um distúrbio de ansiedade e/ou afetivo e tem causa multifatorial, ou seja, pode envolver fatores genéticos, neuroquímicos, psíquicos e socioculturais. Antes de mais nada é importante saber diferenciar gula de compulsão alimentar.

Postagens relacionadas: