Quais os nomes das fobias?
Quais os nomes das fobias?
Os 10 principais tipos de fobias
- Claustrofobia. Essa talvez seja a fobia mais conhecida pela população. ...
- Agorafobia. Um show, uma palestra ou um simples ônibus lotado pode ser um ambiente insuportável para quem sofre de agorafobia. ...
- Aracnofobia. ...
- Zoofobia. ...
- Nictofobia. ...
- Acrofobia. ...
- Glossofobia. ...
- Hematofobia.
O que que é a fobia?
A fobia é um tipo de transtorno de ansiedade caracterizado pelo medo irracional de uma situação, atividade, lugar, objeto ou animal, mesmo que isso não represente qualquer perigo. Ou seja, a ansiedade que uma pessoa fóbica sente é desproporcional à circunstância em si.
Qual é a fobia mais estranha do mundo?
É por isso que existem todo o tipo de fobia, das mais comuns às mais estranhas.
- 1 – Fobia de vegetais: Lachanofobia. ...
- 2 – Fobia de umbigos: Onfalofobia. ...
- 3 – Fobia de palavras grandes: Hipopotomonstrosesquipedaliofobia. ...
- 4 – Fobia de pelos e cabelos: Caetofobia. ...
- 5 – Fobia de odores: Bromidrofobia.
Como lidar com a fobia?
O tratamento mais eficaz para fobias específicas é um tipo de psicoterapia chamada terapia de exposição. Durante a terapia de exposição, você trabalha com um psicólogo para aprender a dessensibilizar-se ao objeto ou situação que teme.
Quais são as fobias?
As fobias resultam da aversão ou medo psiconeurótico a objetos ou situações particulares. O número de fobias possíveis é quase infinito. Os dicionários médicos assinalam muitas centenas. Os nomes das fobias são derivados da conjunção do nome grego que indica a coisa temida ao sufixo fobia. [1]
Por que alguém chega a ter uma destas fobias?
Por que alguém chega a ter uma dessas fobias? Geralmente é uma manifestação de estresse pós-traumático. O que está por trás disso é uma experiência dolorosa e assustadora. Por exemplo, quando criança a pessoa era castigada ao ser obrigada a se sentar durante muito tempo ou em condições aterradoras.
Qual o tratamento para a fobia?
Com o tempo, você acaba criando tolerância. Porém, se as imagens provocarem mais do que apenas sensação de repulsa, com sintomas físicos e real ansiedade, você deve procurar a ajuda de um psiquiatra. Nesses casos, o tratamento é basicamente o mesmo dos outros tipos de fobia, através da terapia cognitiva comportamental.
Por que a fobia pode levar a problemas de comportamento?
Em adultos, no entanto, a fobia pode levar a problemas de comportamento, bem como a prevenção extrema e sintomas de ansiedade. As injeções são geralmente desagradáveis para a maioria das pessoas. Em caso de aicmofobia, a pessoa pode ter uma memória dolorosa ou uma experiência assustadora com sua primeira injeção.