Como se chama a parte da frente do ombro?
Como se chama a parte da frente do ombro?
O deltóide, cobrindo a cabeça do úmero, em conjunto com um conjunto de músculos mais pequenos, formam a proeminência do ombro e impedem que esta articulação se desloque (luxação). O peitoral forma a parte anterior da axila, enquanto que a posterior é formada pelos músculos grande dorsal e grande redondo.
Como se chama a parte de cima do braço?
Úmero: osso do braço Na parte superior, o úmero se liga à escápula e forma a articulação do ombro. Na extremidade inferior, ele se liga aos ossos do antebraço, ulna e rádio. A articulação entre o úmero, rádio e ulna é o cotovelo, responsável pelos movimentos básicos do braço, como dobrar.
Quais são as partes do ombro?
Os tendões que comumente originam a tendinite do ombro são chamados de tendões do manguito rotador, formado pelos seguintes tendões: do supra espinhal (o mais acometido), infra espinhal, subescapular e redondo menor (raramente acometido).
Qual o nervo do braço e ombro?
O deltóide é o maior e mais forte do músculo do ombro e tem como função principal, levantar o braço. Todos os nervos que percorrem o braço e ombro passam pela axila e sob a articulação do ombro. Três principais nervos correm juntos no ombro: o nervo radial, o nervo ulnar e nervo mediano.
Quais são os músculos do ombro e braço?
Além do manguito rotador, existem ainda outros músculos que são importantes para os movimentos do membro superior, e localizam-se na região do ombro e do braço: Agora faça uma pausa para testar seus conhecimentos sobre os músculos do ombro e do braço.
Qual é a estrutura do ombro?
Fundamental à estrutura do ombro, a omoplata ou escápula é um osso achatado, localizado ao lado da coluna vertebral, na parte posterior do tórax. Sua principal função consiste em aumentar a amplitude dos movimentos do ombro, deslocando-se em torno do seu eixo para favorecer a extensão e rotação do ombro para fora.
Quais são as fraturas do ombro?
Fraturas Embora quase sempre sejam fáceis de identificar, as fraturas também podem provocar poucos sintomas além da dor no ombro, especialmente quando não ocorreram completamente ou são muito pequenas. O mais comum é o surgimento de fraturas na clavícula ou no úmero devido a quedas ou acidentes.