Como se chama as partes das costas?
Como se chama as partes das costas?
Essas partes estão agrupadas em três curvas: cervical, torácica e lombar. Quando adequadamente alinhadas, essas curvas mantêm o seu corpo equilibrado. Elas também sustentam o seu corpo quando você se move. Ao distribuir o seu peso por toda a sua coluna, essas curvas previnem lesões nas costas.
Como é o nome do osso das costas?
Vértebras: Ossos que constituem a coluna vertebral.
Qual é o nome do músculo que fica nas costas?
O músculo latíssimo do dorso (do latim “latissime”, que significa largo, e “dorsi”, que significa costas) é um músculo bem grande das costas.
Qual a dor na parte de cima das costas?
Dor na parte de cima das costas O que pode ser: Pode ser contratura muscular, devido o cansaço, excesso de atividade física ou preocupação ou torcicolo, mas nesse caso deve haver também dor no pescoço. O que fazer: Exercícios de alongamento são de grande ajuda para esticar os músculos e se sentir mais relaxado.
Como você pode estalar as costas?
Estalar as costas pode ajudar a tratar das dores na região lombar. No entanto, é melhor consultar seu médico ou fisioterapeuta para ter certeza que isso é seguro no seu caso. Você pode estalar suas costas sentado em uma cadeira. Se isso não funcionar, deite-se no chão e gire o tronco para fazer um alongamento mais profundo.
Por que as costas podem ser divididas?
Além disso, as costas podem ser divididas em duas regiões: Área torácica: é a parte superior das costas, em relação direta com os membros superiores e com os órgãos torácicos, como os pulmões e o coração. Área lombar: é a parte inferior das costas, abaixo do peito, ligada à coluna lombar e órgãos abdominais, como o fígado e os intestinos.
Como lidar com a dor nas costas?
A principal maneira de lidar com a dor nas costas é investigar, antes de mais nada, a sua causa. O diagnóstico precoce é fundamental para evitar o equívoco de uma doença que possa ser evidenciada como causa da dor, mas que, na verdade, não tenha associação e, assim, agravar a condição do paciente ao ser tratado de forma inadequada.