Como resolver questões de MRU?
Como resolver questões de MRU?
- a) Como S = So + v.t e temos S = 4 + 28t , S0 = 4 m.
- b) Como o móvel está em MRU, sua velocidade é constante . Se S = S0+ v.t e temos S = 4+28t, v = 28 m/s.
- c) S = 4+28t, para t = 3s basta substituirmos, S = 4+28.3 = 88m.
- d) Basta acharmos S5. Pela função temos S5 = 4+28.m.
Como é o cálculo de velocidade em MRU?
Para um corpo em MRU, a posição num instante t qualquer é dada pela função horária da posição: S (t) = S0 + v .
Qual é a fórmula do movimento retilíneo uniforme?
Na fórmula acima, ΔS é chamado de deslocamento e mede a distância entre as posições final (Sf) e inicial de um móvel (S0), portanto, ΔS = Sf - S0. O intervalo de tempo decorrido entre a passagem do móvel pelas posições inicial e final é dado por Δt, calculado pela expressão Δt = tf – t0.
Quando usar o MRU?
Movimento Retilíneo Uniforme (MRU) é o movimento que ocorre com velocidade constante em uma trajetória reta. Desta forma, em intervalos de tempos iguais o móvel percorre a mesma distância. Um exemplo de MRU é quando estamos viajando em uma estrada plana e reta e o velocímetro indica sempre a mesma velocidade.
Qual a diferença do MU para o MRU?
Ao estudarmos o Movimento Uniforme (ou MU) estamos nos referindo aos movimentos em que não existe aceleração, ou seja, em que a velocidade é constante. ... No MRU, estudamos os movimentos em linha reta cuja velocidade é constante.
O que é constante no MRU?
Quando dizemos que a velocidade permanece constante, significa que não pode mudar o seu módulo (valor), nem a direção e nem o sentido. É fácil perceber os problemas que são classificados como MRU, preste atenção nos termos: velocidade constante. aceleração nula, aceleração zero.