Quando usar os sinais de pontuação?

Índice

Quando usar os sinais de pontuação?

Quando usar os sinais de pontuação?

Pontuação

  1. Ponto ( . ) a) indicar o final de uma frase declarativa. ...
  2. Dois-pontos ( : ) a) iniciar a fala dos personagens: ...
  3. Reticências ( ... ) a) indicar dúvidas ou hesitação do falante. ...
  4. Parênteses ( ( ) ) ...
  5. Ponto de Exclamação ( ! ) ...
  6. Ponto de Interrogação ( ? ) ...
  7. Vírgula ( , ) ...
  8. Ponto e vírgula ( ; )

Qual é o nome do sinal de pontuação?

São eles: o ponto (.), a vírgula (,), o ponto e vírgula (;), os dois pontos (:), o ponto de exclamação (!), o ponto de interrogação (?), as reticências (...), as aspas (“”), os parênteses ( ( ) ) e o travessão (—).

Como usar a pontuação de forma correta?

Não se limite aos pontos e as vírgulas. Os sinais de pontuação são restritos, mas não existe apenas pontos e vírgulas. Explore as outras opções. Não tema ao usar os parênteses, o ponto e vírgula ou dois pontos, por exemplo.

Quais são os sinais?

Eis que são: Notamos a presença de determinados sinais, atribuídos junto às letras, que lhes conferem um valor fonético especial, permitindo que tais palavras, assim como tantas outras, sejam pronunciadas de forma correta. Sua incidência se dá sobre as letras “a” e “o” no intuito de indicar a nasalização destas.

Quais são os sinais de maior que?

Os sinais > ( maior que ) e < ( menor que ) são devidos a Thomaz Harriot, que muito contribuiu com seus trabalhos para o desenvolvimento da análise algébrica.

Quais são os idiomas de sinais?

Atualmente são falados 7.117 idiomas em diferentes países e com as línguas de sinais funciona do mesmo jeito. Existem entre 1 tipos de língua de sinais utilizadas ao redor do planeta. Isso acontece porque cada lugar possui sua própria cultura e identidade.

Quais são as línguas de sinais utilizadas?

Existem entre 1 tipos de língua de sinais utilizadas ao redor do planeta. Isso acontece porque cada lugar possui sua própria cultura e identidade. Por conta disso, a língua foi se desenvolvendo organicamente, independentes das línguas orais, e evoluindo com o passar do tempo.

Postagens relacionadas: