Quando se define a hipertensão arterial?

Índice

Quando se define a hipertensão arterial?

Quando se define a hipertensão arterial?

Define-se hipertensão arterial quando a pressão máxima é maior ou igual a 140 mmHg (vulgo 14), ou a pressão mínima é maior ou igual a 90 mmHg (vulgo 9). Na Europa estima-se que a hipertensão arterial afete cerca de 35-40% da população, e em Portugal estima-se que a prevalência de hipertensão arterial na população adulta seja de 42,6%.

Como é feito o diagnóstico de hipertensão arterial?

Para o diagnóstico da hipertensão, recomenda-se a medição da pressão arterial pelo menos uma vez ao ano desde a infância. Para quem já tem familiares com hipertensão, a medição deve ser feita uma vez a cada seis meses.

Qual a taxa de conhecimento da hipertensão arterial?

Uma revisão mostrou que as taxas de conhecimento da doença (22% a 77%), tratamento (11,4% a 77,5%) e controle (10,1% a 35,5%) da pressão arterial também variaram bastante, dependendo da população estudada. O diagnóstico da hipertensão arterial fundamenta-se na medida da pressão arterial.

Por que a hipertensão arterial é assintomática?

Por ser uma doença geralmente assintomática, grande parte dos portadores de hipertensão arterial não estão cientes sobre a existência de sua doença.

Como aumentar o risco de hipertensão arterial?

A hipertensão arterial não controlada aumenta o risco de problemas como acidente vascular cerebral, aneurisma, insuficiência cardíaca, ataque cardíaco e doença renal crônica. Estima-se que mais de 75 milhões de pessoas sofram de hipertensão arterial nos EUA.

Postagens relacionadas: