Que tipo de verbo e crer?

Índice

Que tipo de verbo e crer?

Que tipo de verbo e crer?

Significado de Crer verbo transitivo direto e transitivo indireto Considerar como verdadeiro; acreditar: crer em Deus; cremos na minha recuperação. ... verbo transitivo direto, transitivo direto predicativo e pronominal Imaginar, prever, considerar ou julgar: creio que ele esteja recuperado; ele crê na bondade.

Como usar o verbo crer?

Crer é a forma do verbo no infinitivo. Exemplo: Crer em Deus faz parte da minha educação. A dúvida no uso de crer e crê reside em quando utilizar uma ou a outra forma verbal, ou seja, quando se deve utilizar a forma no infinitivo (crer) e quando se deve utilizar a forma no presente do indicativo (crê).

Qual o plural do verbo crer?

A forma correta de escrita da palavra é creem. É a forma do verbo crer conjugado na 3. ª pessoa do plural do presente do indicativo. A palavra crêem está errada desde que entrou em vigor o Novo Acordo Ortográfico em janeiro de 2009.

É correto falar crido?

Significado de Crido adjetivo [Antigo] Acreditado: não tê-lo-ia crido. Naquilo que se crê: crido em algo ou alguma coisa.

Como se escreve eu creio?

Creio vem do verbo crer. O mesmo que: acredito, confio, desejo.

O que é o verbo crer?

Conjugações verbais: verbo Crer Presente: creio, crês, crê, cremos, credes, creem. Pretérito perfeito: cri, creste, creu, cremos, crestes, creram.

Que que significa crê?

1. Dar fé a; acreditar. 2. Ter para si; julgar, supor.

Como conjugar o verbo crer na primeira pessoa?

Indicativo

  1. Presente. eucreio-me. tucrês-te. elecrê-se. ...
  2. Pretérito Imperfeito. eucria-me. tucrias-te. ...
  3. Pretérito Perfeito. eucri-me. tucreste-te. ...
  4. Pretérito Mais-que-perfeito. eucrera-me. tucreras-te. ...
  5. Futuro do Presente. eucrer-me-ei. tucrer-te-ás. ...
  6. Futuro do Pretérito. eucrer-me-ia. tucrer-te-ias. ...
  7. Pretérito Imperfeito. eucresse. tucresses.

O que significa a gíria pode crê?

Por vezes substituída por "podes crer", "pódi crê" ou mesmo por "dicrê", essa rotineira expressão idiomática (junção do verbo poder na 3ª pessoa do singular + verbo crer, no infinitivo) encravada na realidade jovem suburbana brasileira não significa mais que "acredite, confie em mim!".

Postagens relacionadas: