Como lidar com a perda de alguém?
![Como lidar com a perda de alguém?](https://i.ytimg.com/vi/d4h-6A7QUCg/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDUs6msfGjwHbEAhqPrNXH4bKd_NQ)
Como lidar com a perda de alguém?
Procure apoio para lidar com a perda
- Dê tempo a si mesmo.
- Aceite seus sentimentos e saiba que o luto é um processo. ...
- Converse com as pessoas, confie nelas e releve quando elas não souberem bem o que dizer. ...
- Passe tempo com amigos e familiares.
- Não se isole.
Como superar a perda de quem amamos?
Neste post, confira algumas práticas simples para vencer essa situação, respeitando o seu tempo!
- Compreenda as fases do luto.
- Compartilhe seus sentimentos.
- Reorganize-se.
- Procure ajuda profissional para lidar com a dor da perda.
- Leia bons livros sobre o assunto.
Por que as pessoas vão passar por perdas?
As perdas nos tornam pessoas mais completas e mais inteiras, nos ensinando uma parte da vida, embora nosso ego tenha as esperanças direcionadas a outras aspirações. Todas as pessoas vão passar por perdas de familiares, amigos, companheiros e não enfrentar ou não querer aceitar essa situação é o verdadeiro problema.
Por que devemos aprender com a perda?
Por mais difícil que seja, todos nós podemos e devemos aprender com as perdas. A concepção da perda está ligada às interpretações caprichosas do nosso ego. Dependendo de como nos relacionarmos com nós mesmos, veremos a perda como uma péssima jogada do destino ou como uma situação a mais pela qual passar e aprender.
Como você perdeu alguém que você ama?
Você já superou muitos obstáculos, a perda de alguém que você ama é mais um deles. Quando perdemos alguém querido, precisamos ter em mente que a existência daquela pessoa na Terra foi encerrada, como uma missão cumprida.
Qual a concepção da perda?
A concepção da perda está ligada às interpretações caprichosas do nosso ego. Dependendo de como nos relacionarmos com nós mesmos, veremos a perda como uma péssima jogada do destino ou como uma situação a mais pela qual passar e aprender. Já disse Charles Dickens, escritor e romancista inglês: “Aprendo com cada fracasso o que precisava aprender.”