Como tratar de uma lesão no púbis?
Como tratar de uma lesão no púbis?
O tratamento da pubalgia (osteíte púbica) varia desde medidas conservadoras com repouso das atividades esportivas e analgésicos, até o tratamento cirúrgico. Este tratamento deve ser realizado por ortopedista se outras causas de dor na virilha puderem ser descartadas.
Como é a dor no púbis?
Os principais sintomas e sinais do síndrome pubálgico são a dor na parte inferior do abdómen, púbis, virilha e/ou coxa (no sexo masculino pode irradiar para a região dos testículos), que usualmente surge numa atividade desportiva (mas pode surgir ao andar ou até mesmo em repouso), associada a alterações no exame ...
O que é Pubite?
A pubalgia, também conhecida como pubeíte, doença pubiana ou osteíte púbica, consiste em uma condição dolorosa da sínfise púbica ou na origem adutora que se agrava gradativamente com o esforço físico e melhora com realização de repouso e exercícios fisioterápicos.
O que é uma inflamação no púbis?
O púbis localizado no final do músculo do abdômen sob a região genital, é considerado o centro de gravidade do corpo, por ser um osso que serve como junção de outros ossos importantes. A inflamação nessa região é chamada de pubalgia, ela é muito frequente entre corredores, jogadores de tênis e de futebol.
Como se trata a pubalgia aguda?
Pubalgia aguda - dor súbita que surge durante a prática de um desporto e que mais frequentemente se deve a lesão a nível muscular, quer seja a nível dos adutores ou de outros músculos nesta região. Deve ser feito o diagnóstico do tipo de lesão e devem ser afastadas complicações como um hematoma (acumulação de sangue) intra-muscular extenso.
Quais são os sintomas da pubalgia?
A pubalgia caracteriza-se pela dor na região baixa do abdômen, no púbis e na virilha, e que pode ter diferentes causas. ... Os principais sintomas de pubalgia são:
Por que a fisioterapia deve fazer parte do tratamento para pubalgia?
A fisioterapia deve fazer parte do tratamento para pubalgia, que é caracterizada pela dor na virilha, porque é excelente para eliminar a dor e evitar que esta dor se torne mais intensa ou frequente, melhorando assim a qualidade de vida do indivíduo.
Por que é frequente o aparecimento de pubalgia?
São, então, muitas as atividades desportivas em que é frequente o aparecimento de pubalgia, já que são atividades que até associam diversos dos fatores de risco, nomeadamente modalidades como o futebol, o ciclismo e o atletismo, onde este tipo de dor pode condicionar muito a capacidade atlética do desportista.