O que é capital social nas redes sociais?
Índice
- O que é capital social nas redes sociais?
- Qual a importância do capital social para a formação em redes?
- O que é uma rede organizacional?
- Qual deve ser o valor do capital social?
- O que é o capital social do MEI?
- Quais são as propriedades da teoria de redes?
- O que é uma rede no sentido mais amplo da palavra?
O que é capital social nas redes sociais?
O conceito de capital social está associado a determinados recursos disponíveis para um grupo social. ... Pode ser compreendido como os valores que podem ser obtidos pelos indivíduos ao fazer parte de uma rede social, como reputação e visibilidade, dentre outros (Recuero, 2009).
Qual a importância do capital social para a formação em redes?
O capital social gera externalidades, mas sua análise deve transcender esse ponto, isto é, o capital social entendido como um conjunto de redes e normas, permitindo a redução dos riscos decorrentes das relações entre desconhecidos e, conseqüentemente, dos custos de transação.
O que é uma rede organizacional?
As redes organizacionais representam uma estrutura celular, não rigorosa e composta de atividades de valor agregado, de empresas que não podem assegurar individualmente condições de sobrevivência e desenvolvimento requeridas pelo ambiente complexo e dinâmico.
Qual deve ser o valor do capital social?
O Capital Social desse modelo jurídico não conta com valor mínimo e é definido de acordo com a investido por cada um. Esse aporte, pode ser tanto em dinheiro quanto em ativos, jamais em serviços prestados, e é também o montante que define a cota participativa de cada sócio.
O que é o capital social do MEI?
Inicialmente esclarecemos que o Microempreendedor Individual – MEI não precisa de contrato social. O Capital Social é, basicamente, o valor investido para fazer seu negócio funcionar, incluindo, portanto, os bens materiais e financeiros como computadores, mesas e materiais de uso comum. ...
Quais são as propriedades da teoria de redes?
A Teoria de Redes pode ser entendida como uma análise complexa das interações entre os atores envolvidos, atores esses que podem ser pessoas, organizações, meio ambiente, a partir do instante em que haja algum tipo de troca entre eles, sendo tangíveis (bens, materiais) ou intangíveis (idéias, valores).
O que é uma rede no sentido mais amplo da palavra?
Em suma, uma rede é um processo de captação, articulação e otimização de energias, recursos e competências, capaz de gerar um sistema de relacionamentos que organiza indivíduos e instituições de forma igualitária e democrática, em torno de um objetivo ou agenda comum de caráter público.