O que é manutenção e quais seus objetivos?
O que é manutenção e quais seus objetivos?
É um conjunto de procedimentos necessários para assegurar um mínimo de paradas em máquinas e equipamentos, garantindo um máximo tempo efetivo de trabalho e eficiência nas atividades de produção.
Como melhorar a gestão de manutenção?
Veja 5 dicas para melhorar o gerenciamento de manutenção
- Pesquisa e Análise dos Dados.
- Planejamento prévio.
- Tecnologia como aliada.
- Acompanhamento constante.
O que é o gerenciamento da manutenção?
O gerenciamento de manutenção consiste no processo de supervisionar o funcionamento regular dos recursos técnicos que envolvem a produção. Uma rotina de supervisão e monitoramento evita as paradas na produção por conta de maquinário quebrado e também o desperdício de gastos com manutenção ineficiente.
Como administrar a manutenção?
Embora muitos considerem a manutenção como um mal necessário e inevitável, a experiência tem mostrado que, com organização adequada, planejamento e controle, é um custo que pode ser administrado eficientemente. A administração da manutenção deve ter como objetivo o equilíbrio ótimo entre os seguintes fatores:
Qual o objetivo da administração da manutenção?
A administração da manutenção deve ter como objetivo o equilíbrio ótimo entre os seguintes fatores: Baixos custos de manutenção. Nossos estudos terão em mente estes objetivos. As necessidades de manutenção variam grandemente entre as indústrias, entre localizações geográficas e entre situações econômicas.
Qual a melhor maneira de se tornar gerência de manutenção?
Uma ótima forma de se tornar um profissional melhor na área de gerência de manutenção é ter criatividade na hora de cortar gastos. O uso de marcha lenta pelos motoristas, por exemplo, implica diretamente em redução da vida útil do motor, gasto com combustível e emissão de gases poluentes.
Qual é o orçamento de manutenção?
Os orçamentos são elaborados e/ou impostos, obrigando o responsável de Manutenção a operar dentro de limites bem definidos que virtualmente o impedem de atingir todas as suas metas, entre elas garantir a máxima disponibilidade de todos os equipamentos e instalações dentro de níveis aceitáveis de Qualidade e Produtividade.