Como se referir a uma vara federal?
Índice
- Como se referir a uma vara federal?
- Como devo me dirigir ao juiz ao fazer uma petição?
- Como se dirigir a um juízo?
- Como se dirigir a um juiz federal?
- Qual a previsão do CPC para a petição inicial?
- Quanto Tempo Demora uma petição para chegar ao juiz?
- Por que não mandar essa petição ao juiz?
- Por que as petições devem ser dirigidas ao juízo?
Como se referir a uma vara federal?
"Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ... Vara da Fazenda Pública da Comarca de ..." "À Vara da Fazenda Pública da Comarca de..."
Como devo me dirigir ao juiz ao fazer uma petição?
Assim o endereçamento ao invés, por exemplo, de ser: Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de São Francisco/MG. O correto agora é: Meritíssimo Juízo de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de São Francisco/MG. (Art. 319, I, do Novo CPC).
Como se dirigir a um juízo?
Juízo, MM. 1ª Vara do Trabalho, MM.
Como se dirigir a um juiz federal?
Meritíssimo; Excelentíssimo; Vossa Excelência; Sua Excelência e Excelência.
Qual a previsão do CPC para a petição inicial?
E sempre de forma reverencial, com profusão de pronomes de tratamento, como se ainda estivéssemos séculos atrasados. O CPC atualmente em vigor corrigiu a previsão legal. Em seu artigo 319, I, estabelece, agora de forma correta, que a petição inicial deve ser dirigida ao juízo competente.
Quanto Tempo Demora uma petição para chegar ao juiz?
Pois, normalmente, uma petição demora anos para chegar ao juiz para um despacho simplório. Conheço uma inicial que tem já 10 anos e ainda esta assando para (citar) a parte. Agora, veja o que diz a teoria (CPC) e o que se contém na prática.
Por que não mandar essa petição ao juiz?
Na prática, já que a lei não manda, graças a Deus, às vezes, temos que nos dirigir ao escrivão pois, até a inicial chegar ao juiz, já se foram as letras. E, como o funcionário tem mais medo que o juiz, pode-se ver através da corregedoria se ele não mandar essa petição ao juiz cujo tempo aí será muito reduzido.
Por que as petições devem ser dirigidas ao juízo?
Deste modo, por exemplo: Vara Cível (Criminal etc .) da Comarca de Macondo [i]. Sem embargo, parece que as consciências ainda não perceberam que as petições devem ser dirigidas ao juízo — e não ao juiz — competente, dispensando-se ademais, obviamente, quaisquer pronomes de tratamento.