Como se lê 500 em ordinal?
Como se lê 500 em ordinal?
Exemplos: Ela ficou em quingentésimo lugar no concurso (quingentésimo é um ordinal que, em uma sequência, corresponde ao número 500).
Como escreve 2 200 por extenso?
A mesma lógica segue para as demais centenas, como trezentos (300), quatrocentos (400), quinhentos (500), seiscentos (600), setecentos (700), oitocentos (800), novecentos (900). A base é que cem significa um cento. Portanto, 200 são dois centos, que formam a palavra duzentos.
Como representar números ordinais?
Os números ordinais acompanham os símbolos 'º' (masculino) ou 'ª' (feminino), os quais indicam a forma abreviada dos termos, por exemplo: 2.º ou 2. ª (lê-se segundo ou segunda).
Qual o significado do número ordinal?
No uso comum, um número ordinal é um adjetivo que indica o lugar, posição ou ordem de um objeto em relação aos outros: primeiro, segundo, terceiro, etc. um número ordinal conta a posição de algo em uma lista, como o primeiro, o segundo, a terceira, a centésima décima sétima e assim por diante.
Por que o numeral ordinal é obrigatório?
Contudo, este sublinhado não é obrigatório, sendo uma opção de natureza gráfica. Normalmente, o numeral ordinal é utilizado até ao décimo, sendo substituídos depois por numerais cardinais (vinte e três, cinquenta e sete,...). 73 421.ª - septuagésima terceira milésima quadringentésima vigésima primeira.
Quais são os números ordinais?
Ordinal numbers. Os ordinal numbers (números ordinais) são números utilizados para indicar ordem ou hierarquia relativamente a uma sequência. No inglês, a formação dos números ordinais é diferente da formação dos ordinais em português: apenas o último número é escrito sob a forma ordinal.
Por que o segundo número é redondo?
O próprio Bechara a dá: se o segundo número é redondo, há preferência pelo ordinal, pelo que 10 000. º se diz décimo milésimo. Sendo 2000. º um número que se pode considerar “redondo”, parece então que outra forma possível é «segundo milésimo».