O que é a subjetividade para a Psicologia social?

Índice

O que é a subjetividade para a Psicologia social?

O que é a subjetividade para a Psicologia social?

Subjetividade é entendida como o espaço íntimo do indivíduo, ou seja, como ele "instala" a sua opinião ao que é dito (mundo interno) com o qual ele se relaciona com o mundo social (mundo externo), resultando tanto em marcas singulares na formação do indivíduo quanto na construção de crenças e valores compartilhados na ...

Por que a subjetividade é algo?

A ideia de que a subjetividade é algo, mas sem definir claramente o que vem a ser esse algo, é bastante recorrente, como podemos verificar na citação abaixo: O fenômeno psicológico deve ser entendido como construção no nível individual do mundo simbólico que é social.

Como ocorre o desenvolvimento da subjetividade?

Ou seja, o desenvolvimento da subjetividade ocorre pelo intercâmbio contínuo entre o interno e o externo, relação essa que Vigotski (1995) descreve quando se refere à gênese das funções psicológicas superiores.3

Como ocorre a construção da subjetividade?

Assim, podemos entender que a construção da subjetividade acontece, também, através da relação de trabalho, onde fatores como cultura organizacional, hábitos, costumes, modelo de gestão, estilo de liderança, tecnologia, maturidade, podem interferir na formação dos profissionais quanto indivíduos.

Como a subjetividade pode ser aplicada na vida profissional?

Entenda como a Subjetividade pode ser aplicada na vida pessoal e profissional. Você sabia que a subjetividade representa tudo aquilo que se passa no íntimo do indivíduo? E que ela influencia a maneira como enxergamos o mundo, demonstramos nossos sentimentos, criamos conclusões sobre as coisas?

Postagens relacionadas: