Como se escreve Pós-graduação na nova ortografia?
Como se escreve Pós-graduação na nova ortografia?
De acordo com novo Acordo Ortográfico, existente no Brasil desde 2009, o hífen deve ser utilizado quando o primeiro elemento da palavra é acentuado. Dessa forma, termos como pré, pós e pró vêm acompanhados de hífen e, portanto, a forma correta de se escrever pós-graduação é com hífen.
Quando usar prefixo pré?
Sempre que o prefixo pré- for tônico e autônomo da segunda palavra, deverá ser escrito com hífen....Exemplos com hífen:
- pré-adolescência;
- pré-adolescente;
- pré-aviso;
- pré-carnavalesco;
- pré-contratação;
- pré-cozido;
- pré-datado;
- pré-eclâmpsia;
Como se escreve Pré-acordado?
Formação da palavra preestabelecido Preestabelecido é o particípio do verbo preestabelecer, formado a partir de derivação prefixal. Foi acrescentado o prefixo pre- ao verbo estabelecer: pre- + estabelecer. O prefixo pre- indica anterioridade e antecedência.
Como se escreve Pós-vendas?
Que se efectua ou disponibiliza após a venda de um bem ou serviço. Plural do substantivo: pós-vendas. Plural do nome: pós-vendas.
Qual a origem do estilo hiper-realista?
Do ponto de vista da história da arte, o estilo hiper-realista se refere às origens da pintura e da escultura, pois nas duas disciplinas havia uma tentativa de deixar uma testemunha no mundo de como se manifesta nos nossos olhos.
Qual é o Hiper-realismo?
O hiper-realismo é a corrente artística que reproduz algo como se fosse um reflexo fiel da realidade. Esta forma de expressão é própria da pintura e da escultura e, em menor grau, da literatura.
Quais são os criadores de hiper-realistas?
Na escultura, destacam-se criadores hiper-realistas como Ron Mueck. A maioria dos artistas desta corrente trabalha através de fotografias e reproduzem fielmente objetos e imagens da vida cotidiana, como ruas, cafés, automóveis ou fotografias do corpo humano em suas obras.
Quais são os exemplos de hiper-realidade?
Alguns exemplos de hiper-realidade seriam as relações pessoais através da Internet, os jogos que não distinguem a ficção e a realidade, bem como os filmes para adultos. Em todos estes casos há uma distorção ou exagero do real. Em outras palavras, é toda manifestação que produz uma simulação do que já existe.