Onde lançar o crédito de PIS e COFINS do mês anterior?
Índice
- Onde lançar o crédito de PIS e COFINS do mês anterior?
- O que fazer com crédito de PIS e COFINS?
- Como compensar saldo credor de PIS e COFINS?
- Como informar um crédito extemporâneo Na EFD Contribuições?
- Como colocar valor negativo no SPED?
- Como informar crédito de depreciação no SPED Contribuições?
- O que gera crédito de PIS e Cofins?
- Como fazer pedido de ressarcimento de PIS e Cofins?
- Quais impostos posso compensar no Perdcomp?
- Qual a possibilidade de aproveitamento de créditos PIS e COFINS?
- Qual a legislação do PIS e COFINS?
- Será que a recuperação do PIS e da COFINS é objeto de alteração?
- Qual o período de apuração do crédito a ser utilizado?
Onde lançar o crédito de PIS e COFINS do mês anterior?
Como lançar o crédito de PIS e COFINS no sistema?
- Acesse a aba Federal → Sped Contribuições → Crédito de PIS e COFINS.
- Informe a Empresa e Período que está gerando o Sped e clique em "Novo"
- Na tela a seguir no campo de Período da Apuração, informe o MÊS ANTERIOR, nesse caso 05/2019.
O que fazer com crédito de PIS e COFINS?
Alíquota para aproveitamento do crédito No caso da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, como dito anteriormente, foi adotado um método distinto do ICMS e do IPI. Nestes impostos (ICMS e IPI) é utilizado o “Método de Crédito do Tributo”, no qual o crédito é transferido de uma empresa para outra.
Como compensar saldo credor de PIS e COFINS?
Com relação à compensação de crédito acumulado da contribuição ao PIS e da COFINS, o parágrafo 9º do artigo 21 daquela instrução normativa prevê que o respectivo crédito utilizado na compensação deverá estar vinculado ao saldo apurado em um único trimestre-calendário.
Como informar um crédito extemporâneo Na EFD Contribuições?
Na EFD-Contribuições, o crédito extemporâneo deverá ser efetivado mediante a retificação da EFD-Contribuições do mês cujo período se refere o crédito, conforme analisaremos mais adiante.
Como colocar valor negativo no SPED?
Como é possível o sped pedir um valor negativo se o mesmo não aceita, alguém já viu essa situação? O valor do credito descontado do mês + o crédito descontado de período anterior deve estar maior que o valor da contribuição não cumulativa do período. Você precisa limitar ao valor da contribuição do mês.
Como informar crédito de depreciação no SPED Contribuições?
Registro F120 da EFD-Contribuições - Bens Incorporados ao Ativo Imobilizado – Operações Geradoras de Créditos com Base nos Encargos de Depreciação e Amortização.
O que gera crédito de PIS e Cofins?
Geram direito a créditos da Cofins apurada em regime não-cumulativo os dispêndios com combustíveis e lubrificantes utilizados ou consumidos na prestação de serviços. O frete de compra de insumos da prestação de serviços enseja apuração de créditos de Cofins, quando por conta do próprio prestador.
Como fazer pedido de ressarcimento de PIS e Cofins?
O pedido de restituição, ressarcimento ou reembolso de créditos tributários (valores que podem ser devolvidos) deve ser feito, regra geral, por meio do sistema web, ou programa, Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação (PER/DCOMP).
Quais impostos posso compensar no Perdcomp?
Os créditos podem se compensados com outros tributos administrados pela Receita Federal do Brasil. Exemplo: O saldo negativo pode compensar débitos de PIS, COFINS, IOF, CSLL, IRPJ. Atenção para os créditos de insumos de PIS e COFINS, nem todos os créditos poderão compensar outros tributos.
Qual a possibilidade de aproveitamento de créditos PIS e COFINS?
Importante assunto sobre o qual se tem discutido recentemente é a possibilidade de aproveitamento de créditos de PIS e COFINS referentes a encargos, custos e despesas incorridos em períodos anteriores.
Qual a legislação do PIS e COFINS?
A legislação do pis e cofins é uma balbúrdia e confusão geral especialmente na parte de aproveitamento de créditos. Art. 53.
Será que a recuperação do PIS e da COFINS é objeto de alteração?
Existe uma incompreensão da Receita Federal expressa em consulta dizendo que a recuperação do PIS e da Cofins extemporaneamente deve ser objeto de alteração das DACONS, DCTFs e DIPJs de todos os períodos a que se referir o crédito. É um absurdo. Ninguém deixa de lançar umm crédito de 100 para aproveitar 34 como dedução de despesa.
Qual o período de apuração do crédito a ser utilizado?
Atenção: Não devera ser escriturados neste registro os créditos apurados no próprio período e que foram totalmente utilizados na atual escrituração, não restando assim saldos a utilizar em período posterior. No campo “Per. Apu” informa o período de apuração na qual exista saldo de crédito a ser utilizado.