Que SA ou quiçá?

Índice

Que SA ou quiçá?

Que SA ou quiçá?

Quiçá é classificado como um advérbio na língua portuguesa, que possui o sentido de “algo que eventualmente pode acontecer”, “porventura” ou “talvez”. Este termo chegou ao idioma português através do espanhol quizá, que também possui o mesmo significado: “talvez” ou “porventura”.

O que é que quica?

É a mesma coisa que "espero que", é substituído por essa expressão quando a pessoa quer (ou não) que aconteça alguma coisa.

Como usar o quica?

advérbio Que pode ou não acontecer; de uma maneira possível, mas que não se tem certeza; talvez, porventura: quiçá desta vez o Brasil se consagra campeão. Etimologia (origem da palavra quiçá). Do espanhol quizá.

Quem dirá quica?

Exemplos: Correção do comentário a pedido de muitos: A pergunta em si já é uma quebra de paradigmas (quiça [ou quem dirá ou que dirá] as respostas!) A pergunta em si já é uma quebra de paradigmas (quiçá as respostas!)

Quem dera ou quem dirá?

2. Quem dera. É um modo de dizer que se quer muito algo, ou estar no lugar de alguém.

Qual o sinônimo de desvendar?

1 apurar, descobrir, desenredar, deslindar, esclarecer, resolver, solucionar. Dar-se a conhecer tal como é: 2 declarar, desvelar, divulgar, expor, manifestar, mostrar, patentear, revelar.

Postagens relacionadas: