Como se tornar especialista em Direito Previdenciário?

Índice

Como se tornar especialista em Direito Previdenciário?

Como se tornar especialista em Direito Previdenciário?

Para se tornar um especialista em Direito Previdenciário, é necessário conquistar um diploma de Direito a partir da conclusão do ensino superior. Posteriormente, é recomendado o ingresso em uma pós-graduação para aprofundar conhecimentos práticos e técnicos para advogar ou prestar assessoria jurídica.

Quem pode fazer pós em Direito Previdenciário?

Apesar do nome, a Pós-graduação em Direito Previdenciário e Gestão Trabalhista não tem apenas como público-alvo profissionais de Direito. O curso de especialização é indicado para graduados na área de Contabilidade, Recursos Humanos, Administração e outras formações similares.

O que faz um especialista em direito previdenciário?

O advogado especialista em direito previdenciário é aquele que conhece toda legislação utilizada pelo INSS na concessão de um benefício aos segurados do regime geral de previdência social, como também a legislação específica do servidor, no caso de regime próprio.

Quanto cobra um advogado para dar entrada na aposentadoria?

1. Nas ações previdenciárias com prestação continuada poderá o advogado cobrar os honorários advocatícios até o limite de 30% (Tabela de Honorários da OAB-SP), sobre os valores vencidos até a prolação da sentença mais doze parcelas a vencer, sem o ferimento dos princípios éticos da moderação e proporcionalidade.

Quem pode fazer Pós-graduação em Direito Trabalhista?

A pós-graduação em Direito Do Trabalho, Previdenciário E/Ou Processo Trabalhista destina-se a portadores de diploma de nível superior do curso de Direito e demais especialidades que atuem com assuntos trabalhistas, além de profissionais que queiram aprofundar conhecimentos em Direito Trabalhista para concursos públicos ...

Porque escolhi advogar?

Ser advogado é muito mais do que conhecer leis e procedimentos. É sinônimo de estudo, trabalho, paciência, perseverança, criatividade, destemor, coragem, humildade e de saber ouvir. Tudo isso faz com que o advogado se torne um agente essencial para a segurança jurídica do mundo moderno.

Postagens relacionadas: