Como se explica o desaparecimento da característica recessiva em F1 e seu reaparecimento em F2?

Índice

Como se explica o desaparecimento da característica recessiva em F1 e seu reaparecimento em F2?

Como se explica o desaparecimento da característica recessiva em F1 e seu reaparecimento em F2?

Persistia, porém, uma dúvida: Como explicar o desaparecimento da cor verde na geração F1 e o seu reaparecimento na geração F2? A resposta surgiu a partir do conhecimento de que cada um dos fatores se separava durante a formação das células reprodutoras, os gametas.

Por que a ervilha verde apareceu somente na geração F2 e em pouca quantidade?

A partir dos resultados obtidos, Mendel concluiu que como a cor verde não apareceu na geração F1, mas reapareceu na geração F2, as sementes verdes tinham um fator que era recessivo, enquanto as sementes amarelas tinham um fator dominante.

O que é F1 e F2?

Após o cruzamento desses indivíduos teremos a geração F1 com os dois gametas (A e a). Os indivíduos da geração F1 cruzaram dando origem à geração F2. Observe que na geração F2 temos descendentes com características dominantes (A) e descendentes com características recessivas (a), resultando na proporção 3:1.

Como explicar o resultado obtido do cruzamento de ervilhas amarelas e verdes?

Após esse cruzamento, Mendel realizou a autofecundação de uma dessas sementes híbridas e o resultado encontrado da segunda geração foi 75% de sementes amarelas e 25% de sementes verdes. Com isso, Mendel concluiu que o fator para amarelo seria o dominante e o fator para verde recessivo.

O que Mendel chamou de F1 e F2?

Os descendentes diretos dessa primeira geração foram chamados de geração de filhos primária (representados por F1). Por fim, Mendel promoveu a autofecundação da geração F1, gerando descendentes chamados de geração de filhos secundária (F2).

Como eram as gerações p F1 e F2?

Na geração P ou parental as ervilhas eram totalmente puras, já na geração f1 as ervilhas continuam amarelas mas já não são puras e na geração f2 as ervilhas são 75% são amarelas e 25% verdes.

Por que a ervilha verde reapareceu?

Com esse resultado, Mendel concluiu que o "fator cor verde" das sementes havia ficado oculto (ou em "recesso") nas plantas da geração F1, voltando a aparecer em F2 devido a uma "recombinação de fatores".

Por que Mendel escolheu a ervilha de cheiro Pisum sativum?

Para conduzir os seus experimentos, Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum). Essa planta é de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade.

O que é F1 na genética?

Essas denominações são aplicadas a resultados de acasalamentos, sendo os números 1 e 2 indicadores da geração: filhos da 1ª geração, são chamados de F1, da segunda, F2. Assim, se um touro Senepol é acasalado com um grupo de vacas Nelore, os filhos são chamados de F1 (meio sangue nelore/senepol).

Qual é o resultado do cruzamento de uma ervilha pura de coloração verde com uma ervilha pura de coloração amarela?

É o cruzamento entre uma ervilha pura amarela e uma ervilha pura verde, que resulta em ervilhas híbridas amarelas. A coloração amarela nas ervilhas é um traço dominante (basta uma cópia do gene A para se manifestar), e a cor verde é um traço recessivo (é preciso uma ervilha ter duas cópias do gene a para ser verde).

Postagens relacionadas: