Para que que serve o exercício da prancha?

Índice

Para que que serve o exercício da prancha?

Para que que serve o exercício da prancha?

A prancha é um excelente exercício para quem quer definir a barriga e tonificar o core, região dos músculos abdominais. Pensando nisso, o professor de educação física, Kaio Cesar Pereira, recomenda a execução de três variações desse movimento para ter resultados efetivos no abdômen.

Como fazer a prancha abdominal?

Prancha isométrica – Essa é a forma mais comum e para executar é bem simples. Deite-se no chão com o abdômen para baixo, apoie os antebraços e os pés no chão e suba o corpo, mantendo-o em linha reta. Permaneça nessa posição por no mínimo 10 segundos, quanto mais tempo conseguir sustentar, melhor.

Quantas vezes pode fazer o exercício prancha?

Para começar, você pode fazer o exercício diariamente, mas o período de tempo que você deve manter a posição pode variar de 10 segundos a um minuto. O motivo: a maneira como você faz é o que mais importa. Ficar na posição correta é o objetivo – só faça enquanto você conseguir mantê-la.

Como se faz o exercícios prancha?

Dicas de como fazer a prancha perfeita:

  1. Deite de barriga para baixo;
  2. Apoie os antebraços no chão;
  3. Preferencialmente, posicione a cabeça alinhada com olhar voltado para baixo. ...
  4. Com o corpo alinhado, levante o quadril;
  5. Deixe a posição dos pés mais afastada, pois garante mais estabilidade, principalmente para iniciantes.

Que músculos trabalha a prancha?

As pranchas trabalham os principais grupos musculares do core, incluindo o transverso, o reto abdominal, o oblíquo externo e os glúteos.

Quantas vezes por semana fazer prancha?

Conforme especialistas em performance física, 10 minutos de prancha, alguma vezes por semana, é o necessário para conseguir o abdômen dos sonhos…

Quando começar a fazer pranchas todos os dias?

Veja o que vai acontecer quando você começar a fazer pranchas todos os dias: 1. Você vai ficar mais forte e definida As pranchas trabalham os principais grupos musculares do core, incluindo o transverso, o reto abdominal, o oblíquo externo e os glúteos.

Quais são os benefícios da prancha?

Em resumo, a prancha traz diversos benefícios para a saúde quando realizada de acordo com as recomendações dos profissionais. Mas se quer manter prancha na sua rotina diária e evitar lesões, certifique-se que mantém a postura correta optando por repetições curtas com descansos intervalados.

Como fazer a prancha clássica?

Da cabeça aos pés, o corpo deve formar uma linha reta. Para fazer esta variação da prancha, posicione os cotovelos exatamente abaixo dos ombros, mantenha o quadril parado e a lombar plana, como se estivesse apoiada numa parede. Esta técnica é mais completa que a prancha clássica.

Quais são as variações da prancha?

O site The-challenger.ru estudou cuidadosamente as variações deste exercícios clássico, e o Incrível.club compartilha com você aquelas mais eficientes e incomuns. Importante: a prancha traz melhores resultados quando você pratica todos os dias e no mesmo horário, aumentando gradualmente o nível de dificuldade.

Postagens relacionadas: