O que não pode faltar no plano de parto?
O que não pode faltar no plano de parto?
Trabalho de parto: - sem tricotomia (raspagem dos pelos pubianos) e enema (lavagem intestinal). - liberdade para beber água e sucos enquanto seja tolerado. - liberdade para caminhar e escolher a posição que quero ficar. - liberdade para o uso ilimitado da banheira e/ou chuveiro.
Para quem entregar o plano de parto?
O plano de parto deve ser impresso e levado para a maternidade ou hospital no momento do parto, se bem que em algumas maternidades, o documento é arquivado antes disso. ... Caso o plano de parto não seja seguido por algum motivo, o médico deve justificar a razão aos pais do bebê.
Qual é a lei do Plano de parto?
Lei Federal nº 11.108/2005 – Garante às parturientes direito a acompanhante durante todo o trabalho de parto, parto e pós-parto, no Sistema Único de Saúde, da rede própria ou conveniada.
Qual é o modelo de plano de parto?
Modelo de Plano de Parto. O Plano de Parto é uma carta, ou uma simples lista onde você relaciona tudo o que gostaria ou não gostaria que acontecesse em seu parto. Mais que um documento, é uma forma de você entrar em contato com os procedimentos normalmente relacionados com o parto e nascimento, atentando para o diálogo prévio com ...
Por que devem ler o plano de parto com a gestante?
Os profissionais que vão realizar o parto devem ler e discutir este plano com a gestante, durante a gravidez, de forma a garantir que no dia do parto tudo corre como planeado.
Qual a forma mais segura de conduzir o parto?
O plano de parto deve ser impresso e levado para a maternidade ou hospital no momento do parto, se bem que em algumas maternidades, o documento é arquivado antes disso. Apesar da grávida ter um plano de parto, fica a critério da equipe que a assiste decidir qual a forma mais segura de conduzir o parto.