Como se faz uma cardioversão elétrica?
Índice
- Como se faz uma cardioversão elétrica?
- Quando se faz cardioversão?
- Quantos joules para cardioversão?
- O que é cardioversão química?
- Quais os cuidados necessários ao paciente quando for submetido a cardioversão?
- Qual a diferença de desfibrilação x cardioversão?
- Como a cardioversão elétrica é indicada no tratamento da desfibrilação ventricular?
- Qual a importância da cirurgia cardíaca sincronizada?
Como se faz uma cardioversão elétrica?
A cardioversão pode ser feita de duas maneiras: elétrica ou química. Na primeira, com o paciente sedado ou anestesiado é utilizada uma carga de energia elétrica para promover um choque no coração. O objetivo desse tratamento é converter uma arritmia em um ritmo normal.
Quando se faz cardioversão?
A cardioversão sincronizada é indicada para um paciente hemodinamicamente instável com TV, taquicardia supraventricular, flutter atrial ou fibrilação atrial (FA).
Quantos joules para cardioversão?
A cardioversão faz parte da abordagem geral do tratamento da FA, que também inclui o controle da frequência e a anticoagulação. A carga elétrica recomendada é de 1 joules para equipamentos monofásicos e de joules para equipamentos bifásicos.
O que é cardioversão química?
Na cardioversão elétrica aplica-se uma dose terapêutica de corrente elétrica no coração num momento específico do ciclo cardíaco, o que reinicia a atividade do sistema de condução elétrica do coração. Na cardioversão química são usados medicamentos antiarrítmicos em vez de um choque elétrico.
Quais os cuidados necessários ao paciente quando for submetido a cardioversão?
- Manter as pás no tórax do cliente e verificar o rítmo cardíaco, se necessário repetir o procedimento sincronizando novamente o aparelho; - Manter o cliente monitorado após a cardioversão por tempo indeterminado, até que a mesma esteja estável; - Manter a unidade em ordem.
Qual a diferença de desfibrilação x cardioversão?
S – Sincronize: Você parou para se perguntar qual a diferença de desfibrilação x cardioversão ? Pois bem, a diferença é dada pelo momento em que o choque é aplicado em relação ao ciclo cardíaco.
Como a cardioversão elétrica é indicada no tratamento da desfibrilação ventricular?
C) a cardioversão elétrica está indicada no tratamento da fibrilação ventricular e taquicardia ventricular sem pulso, ambas compatíveis com parada cardiorrespiratória. D) na desfibrilação, a corrente elétrica é sincronizada com os complexos QRS para não ser administrada durante o período vulnerável da repolarização ventricular.
Qual a importância da cirurgia cardíaca sincronizada?
A realização de Cardioversão Elétrica Sincronizada (CVES) é uma habilidade que deve ser conhecida de todo o médico que trabalha em ambiente de emergência / UTI. Esse procedimento, que é feito com um aparelho cardiodesfibrilador externo, ‘o aparelho de choque’ ou simplesmente desfibrilador, é indicado para quadros de taquicardias, ...