Como se monta um gráfico de barras?

Índice

Como se monta um gráfico de barras?

Como se monta um gráfico de barras?

Passos

  1. Reúna os seus dados. Esse é o primeiro passo a ser tomado para conseguir demonstrar uma comparação entre diferentes categorias. ...
  2. Desenhe um eixo x e um eixo y. Como resultado, você obterá uma figura que lembra um "L". ...
  3. Marque o eixo x. ...
  4. Marque o eixo y. ...
  5. Desenhe suas barras. ...
  6. Interprete os dados.

Quando usar gráficos de barras?

Ouça em voz altaPausarGráficos de barras são úteis para comparar categorias: o eixo X representa a categoria e o eixo Y representa o valor a comparar. Você também pode usar um gráfico de barras para criar um histograma que exibe a distribuição dos dados no eixo X.

Como criar seu próprio gráfico de barras?

Adira ao Infogram para criar o seu próprio gráfico de barras. Selecione um tipo de gráfico de barras (barra, coluna, empilhada, agrupada, radial e progresso). Faça o upload ou copie e cole seus dados. Personalize rótulos, cores e fontes. Baixe seu gráfico de barras ou incorpore em seu site.

Qual a descrição do gráfico de barras?

Para mais diferenças observe a descrição presente em shodor.org . O primeiro gráfico de barras surgiu em 1786 no livro The Commercial and Political Atlas, do autor William Playfair (1759-1823). Playfair foi pioneiro no uso de gráficos e escreveu extensivamente sobre eles.

Como fazer um gráfico de barras horizontais?

Esse gráfico permite saber, em poucos segundos, qual o produto mais vendido e qual o menos vendido nessa loja. Também podemos representar esses dados utilizando um gráfico de barras horizontais. A interpretação é a mesma, o que muda é a posição das barras. Exemplo de gráfico de barras horizontais.

Como usar barras retangulares em um gráfico?

Outro uso de barras retangulares em um gráfico chama-se histograma. Nele, exibe-se uma variedade constante de dados de um valor crescente ou decrescente em uma lista de segmentos igualmente divididos para fazer a comparação entre eles.

Postagens relacionadas: