Como identificar a voz passiva analítica?

Como identificar a voz passiva analítica?
A voz passiva analítica é formada por um verbo auxiliar SER e eventualmente, outro verbo auxiliar, o particípio de um verbo transitivo, uma preposição e o agente da passiva. Exemplo: O trabalho (sujeito paciente) foi (verbo auxiliar) feito (verbo no particípio) por (preposição) ele (agente da passiva)
Como ocorre a conversão da voz passiva sintética?
Conversão da voz ativa na voz passiva sintética. A conversão da voz ativa na voz passiva sintética apenas ocorre quando a oração na voz ativa apresenta um sujeito indeterminado. Isso se justifica porque na voz passiva sintética não há agente da passiva.
Como é formada a voz passiva?
Se o sujeito sofre a ação verbal, ele é denominado paciente, logo, voz passiva, que é formada a partir de dois processos: analítico e sintético. Hoje, analisaremos as características do segundo processo: voz passiva sintética.
Como ocorre a passagem da voz ativa para a voz passiva sintética?
Na passagem de uma frase na voz ativa para a voz passiva sintética ocorrem algumas alterações: Voz ativa: Fizeram uma manifestação na rua. Voz passiva sintética: Fez-se uma manifestação na rua.
Qual a voz passiva da oração?
A voz passiva é a voz verbal que indica que o sujeito da oração sofre ou recebe determinada ação, em vez de praticá-la. Observe que, no quadrinho acima, tanto Norma quanto a juíza sofreram a ação da oração.