Quais as principais complicações da aterosclerose?

Índice

Quais as principais complicações da aterosclerose?

Quais as principais complicações da aterosclerose?

A aterosclerose, por causar a obstrução das artérias, pode levar ao desenvolvimento de outras doenças cardiovasculares, como o acidente vascular cerebral (AVC) e o infarto do miocárdio. Assim, junto a essas doenças, tornou-se uma das maiores causas de mortalidade no mundo.

Como tratar aterosclerose naturalmente?

3 Remédios caseiros para combater a Aterosclerose

  1. Chá de cavalinha. Um bom remédio caseiro para aterosclerose é a infusão de cavalinha pois ela ajuda a remover as placas de gordura e melhorar a circulação sanguínea. ...
  2. Água de berinjela com limão. ...
  3. Chá de ervas.

O que é aterosclerose leve?

Aterosclerose, é uma condição em que ocorre o acúmulo de placas de gordura, colesterol e outras substâncias nas paredes das artérias, o que restringe o fluxo sanguíneo e pode levar a graves complicações de saúde. Suas manifestações dependem do local que a doença compromete primeiro.

Qual a origem da aterosclerose?

Aterosclerose é um problema de saúde de origem multifatorial que se caracteriza pelo acúmulo de lipídios, células inflamatórias e outros elementos na parede das artérias, o que leva ao estreitamento e enrijecimento desses vasos. Ela ocorre, principalmente, na camada íntima (camada mais interna) das artérias de pequeno e médio calibre.

Como evitar a aterosclerose?

Independente do tratamento recomendado pelo médico, é importante mudar os hábitos de vida, principalmente os relacionados à prática de atividade física e à alimentação para que diminua a quantidade de colesterol mau circulante e o risco de desenvolvimento da aterosclerose, sendo importante evitar ao máximo alimentos gordurosos.

Por que a aterosclerose afeta as artérias?

A aterosclerose pode afetar as artérias de médio e grande porte do cérebro, coração, rins, outros órgãos vitais e pernas. Ela é o tipo mais importante e mais comum de arteriosclerose, um termo geral para várias doenças em que as paredes das artérias tornam-se mais espessas e menos elásticas.

Como se trata a aterosclerose com arterioesclerose?

Esses depósitos dificultam a passagem de sangue dos vasos, o que chega a causar infartos, derrames e até morte súbita. O tratamento depende da severidade do quadro, e vai do uso de remédios a cirurgias de ponte de safena. Só não confunda aterosclerose com arterioesclerose.

Postagens relacionadas: