Como surgem os restos epiteliais de Malassez?

Índice

Como surgem os restos epiteliais de Malassez?

Como surgem os restos epiteliais de Malassez?

Os Restos Epiteliais de Malassez são derivados da bainha epitelial de Hertwig que origina-se do órgão do esmalte quando cessou a sua produção na região cervical do germe e futuro dente.

O que é restos epiteliais?

Em áreas com EGF, na superfície do tecido ósseo estimula-se a reabsorção, sem formação de novas camadas superficiais. Essa rede de epitélio interposta entre o osso e o dente no tecido ligamentar é conhecida como Restos Epiteliais de Malassez e deriva da apoptose da Bainha Epitelial de Hertwig.

O que é a bainha epitelial de Hertwig e os restos epiteliais de Malassez?

A Bainha epitelial de Hertwig é formado pela fusão dos epitélios interno e externo do órgão do esmalte. ... Alguns de seus resíduos podem persistir no ligamento peridontal, são os chamados restos epiteliais de Malassez, que se acreditava não ter nenhuma função.

O que é diafragma epitelial?

A alça cervical (marrom claro) é constituída pelo epitélio interno e externo do órgão do esmalte, essa estrutura prolifera em sentido apical guiando a formação de raiz. A alça cervical dará origem a bainha epitelial de Hertwig e no momento em que está dobrada essa estrutura também é chamada de diafragma epitelial.

Onde os ameloblastos se originam?

8) Os ameloblastos e os odontoblastos surgem, respectivamente, a partir: a) Epitélio externo e células da papila dental.

Onde os Odontoblastos se originam?

Esta célula com origem na crista neural localizada na parte externa da surperficie da polpa dental, e cuja função biologica é a dentinogênese, que é o processo de criação da dentina, a estrutura que fica abaixo do esmalte dental.

Qual a importância dos restos epiteliais de malassez para o processo de movimentação ortodôntica?

Estudos científicos têm demonstrado que os restos epiteliais de Malassez não são destruídos durante o deslocamento dentário induzido e no caso da movimentação ortodôntica, evitam a anquilose alveolodentária por promoção da atividade osteoclástica, participam do processo de reorganização das fibras do ligamento ...

O que origina o diafragma epitelial e a bainha radicular de Hertwig?

FASE DE RAIZ Proliferação celular na alça cervical origina o diafragma epitelial e a bainha radicular de Hertwig. ... Por esse motivo, o epitélio resultante da proliferação das duas camadas da alça cervical sofre uma dobra, constituindo o diafragma epitelial.

Qual dos Cementos é formado pelas células da bainha epitelial radicular de Hertwig?

Na maioria das vezes, o cemento coronal é acelular e afibrilar. Formação da raiz é dependente do crescimento ordenado da bainha epitelial de Hertwig, formado pela fusão dos epitélios interno e externo do órgão do esmalte, constituído por duas fileiras de células cúbicas ou poliédricas.

Postagens relacionadas: