Como descobrir bloqueios emocionais?

Índice

Como descobrir bloqueios emocionais?

Como descobrir bloqueios emocionais?

Medo de relacionamentos sérios, medo de mudança ou medo de sair do emprego que só compromete sua saúde e, como consequência, sua felicidade? Esses comportamentos podem representar um bloqueio emocional. Por mais racional que você seja, as emoções sempre estão presentes em todas as decisões que tomamos.

Como se livrar de bloqueios emocionais?

5 passos para se curar de um bloqueio emocional

  1. Compreensão. O primeiro e mais importante passo é admiti-lo! ...
  2. Assumir a responsabilidade. É comum que o ser humano tentar sempre encontrar um bode expiratório para algum problema ou comportamento. ...
  3. Sinta cada emoção. ...
  4. Entenda a origem da emoção. ...
  5. Se recupere.

Como você pode se curar com um bloqueio emocional?

É importante ressaltar que um bloqueio emocional é fortemente influenciado pelo meio em que vivemos. Seguindo um dito popular, você não pode se curar no mesmo lugar que adoeceu e precisa se retirar. Nisso, o entorno conta bastante para a modelação de nossa postura negativa com os bloqueios.

Por que não lidar com o bloqueio emocional?

É justificável que muitas pessoas não saibam lidar tão facilmente com o bloqueio emocional em algum momento da sua vida. Mesmo que queiram ir adiante, é como se uma trava natural impedisse um movimento mais pró-ativo do corpo. Nesse caminho, a positividade pode auxiliar a destrancar os laços que apertam suas emoções e ações.

Por que esses indivíduos carregam algum bloqueio emocional?

Esses indivíduos passam anos lutando contra doenças e problemas que não conseguem resolver, e provavelmente carregam algum bloqueio emocional que os leva aos mesmos erros e fracassos. A maioria das pessoas carrega algum tipo de bloqueio emocional, mesmo que seja apenas uma interpretação distorcida de alguma situação vivida na infância.

Qual é o mecanismo do bloqueio emocional?

O bloqueio emocional é um mecanismo de defesa inconsciente. As emoções estão presentes em todos os momentos e movimentos da vida. Todas as ações e decisões são impulsionadas pela razão e pelas emoções, que começam a ser registradas desde o momento da nossa concepção e são desenvolvidas ao longo de toda a vida.

Postagens relacionadas: