Como eliminar cisto no ovário naturalmente?

Índice

Como eliminar cisto no ovário naturalmente?

Como eliminar cisto no ovário naturalmente?

Alguns remédios caseiros como o chá verde, o chá de gengibre ou o chá de quixaba podem auxiliar no tratamento do cisto no ovário, porque possuem substâncias com ação anti-inflamatória, antioxidante ou analgésica que ajudam a diminuir a dor e a inflamação no ovário ou a regular o ciclo menstrual.

Qual remédio tomar para cisto sebáceo inflamado?

Não existem medicamentos específicos para o tratamento de cisto sebáceo, mas é comum que alguns médicos indiquem corticosteroides para aliviar a inflamação, como:

  • Prednisona;
  • Prednisolona;
  • Dipropionato de Betametasona.

O que causa o cisto sebáceo?

O cisto sebáceo pode ocorrer por um corte ou uma ferida onde ficam as glândulas sebáceas, ou mesmo por uma acne que obstrui o canal da glândula.

Como limpar o cisto?

Repita 3-4 vezes ao dia para ajudar a aumentar a circulação sanguínea para a área e acelerar o processo de cicatrização do cisto. Continue fazendo isso até que o caroço chegue à cabeça e comece a drenar. Quando o pus começar a sair do cisto, aplique uma bandagem limpa sobre o nódulo para evitar que a infecção se espalhe.

Como fazer um remédio natural para o cisto?

Para este remédio natural natural para se livrar de um cisto em sua glândula sebácea, você precisa de um pouco de óleo da árvore do chá, óleo de coco virgem e um band-aid. Misture 1 colher de sopa de óleo de coco com 2-3 gotas de óleo de tea tree. Aplique um pouco do remédio para o cisto e cubra com um band-aid.

Como diminuir o tamanho do cisto?

Os óleos da melaleuca, de alho, cúrcuma e de incenso são todos úteis para diminuir o tamanho do cisto. Aplique uma pequena quantidade dos óleos essenciais ao cisto quatro vezes ao dia utilizando uma bolinha de algodão ou cotonete. Depois, cubra o local com uma pequena bandagem.

Como evitar a infecção do cisto?

Quando o pus começar a sair do cisto, aplique uma bandagem limpa sobre o nódulo para evitar que a infecção se espalhe. Mude a bandagem diariamente. Os médicos do WebMD também recomendam que você tenha cuidado para não queimar sua pele e que a compressa quente não deve ser mais quente do que a água do banho.

Postagens relacionadas: