Quais são os sintomas de demência?
Quais são os sintomas de demência?
Sintomas de Demência. Sintomas de demência variam, dependendo da causa, mas os mais comuns incluem: Perda de memória. Dificuldade para se comunicar. Dificuldade com tarefas complexas. Dificuldade com planejamento e organização. Dificuldade com funções de coordenação e motoras.
Como cuidar de um paciente com demência?
Use um tom de calmo e gentil. Evite gritar ou enfrentar o paciente com demência; lembrando que ele não está fazendo aquilo para provocar. Alterações da personalidade e comportamento, bem como agitação e agressividade, fazem parte da evolução da doença. Não trate a pessoa com demência como um bebê ou um ser incapaz.
Quais fatores podem levar à demência?
Doença de Creutzfeldt-Jakob. Muitos fatores podem levar à demência. Alguns fatores, como idade, histórico familiar de demências e síndrome de Down, não podem ser alterados ou prevenidos. À medida que uma pessoa envelhece, o risco de demências aumenta consideravelmente, especialmente após os 65 anos.
Como fazer o diagnóstico de demência?
Diagnóstico de Demência A perda de memória e outros sintomas de demência têm muitas causas, por isso o diagnóstico pode ser bastante difícil. Para diagnosticar a causa exata de seus sintomas, o médico irá realizar uma série de perguntas sobre histórico clínico do paciente, questionar-lhe sobre sintomas e realizar um exame físico.
Qual o significado da palavra demência?
Demência é um termo que choca a grande maioria dos leigos que o associa à ideia de loucura. Em medicina, porém, a palavra demência tem significado diferente. Ela é empregada para definir quadros que se caracterizam por deficiência cognitiva persistente e progressiva.