Como se orientavam os navegadores?
Índice
- Como se orientavam os navegadores?
- Como os navegadores de antigamente se orientavam *?
- Quais os meios de orientação usados pelo ser humano no espaço geográfico?
- Como as caravelas se orientavam?
- Como ocorreu a evolução dos navegadores atuais?
- Por que os navegadores evoluíram tanto?
- Qual a história da “Guerra dos navegadores”?
- Qual a versão mais nova do navegador?
Como se orientavam os navegadores?
Sem a bússola, os antigos navegadores se orientavam somente de forma visual, com base, essencialmente, na consulta aos astros, incluindo o Sol e as estrelas como balizadores de suas rotas.
Como os navegadores de antigamente se orientavam *?
Os antigos navegadores se orientavam por meio de mapas celestes que marcavam a localização das estrelas para determinar o rumo a ser seguido, para isso eram utilizados instrumentos como a bússola e o sextante.
Quais os meios de orientação usados pelo ser humano no espaço geográfico?
Os meios de orientação são vários: o Sol, a constelação do Cruzeiro do Sul (no hemisfério sul), a bússola. Entretanto, para utilizar qualquer um deles, é preciso conhecer os pontos cardeais, que são à base desses meios de orientação. Os pontos cardeais são quatro: norte, sul, leste e oeste.
Como as caravelas se orientavam?
As caravelas e demais embarcações utilizadas pelos portugueses se orientavam no mar pelo conhecimento sobre os peixes, os ventos e as correntes marítimas, mas também pela posição das estrelas. Os instrumentos usados pelos navegantes daquela época tinham nomes engraçados: astrolábio e balestilha.
Como ocorreu a evolução dos navegadores atuais?
Pois agora você (que acha que o Internet Explorer foi o primeiro navegador do mercado) poderá saber como ocorreu a evolução dos navegadores atuais! No final do ano de 1994, Marc Andreensen criou um navegador chamado “Netscape Navigator” a partir de outro navegador existente previamente, o Mosaic.
Por que os navegadores evoluíram tanto?
Mas porque os navegadores evoluíram tanto? Com a evolução da tecnologia, os computadores começaram a ficar mais baratos, fazendo com que mais pessoas os comprassem, fato que por sua vez fez com que a internet se tornasse popular. Aos poucos ela foi crescendo em conteúdo até que chegou ao ponto de ser possível achar basicamente qualquer coisa nela.
Qual a história da “Guerra dos navegadores”?
Para muitos a história da “guerra dos navegadores” era até o presente momento, totalmente desconhecida, todavia, isso mudará! Pois agora você (que acha que o Internet Explorer foi o primeiro navegador do mercado) poderá saber como ocorreu a evolução dos navegadores atuais!
Qual a versão mais nova do navegador?
Então, após algumas atualizações, o Safari recebeu a esperada navegação por abas e, em junho de 2007, lançou uma versão compatível com o Windows para ganhar mais força na guerra instaurada entre os navegadores pela hegemonia no mercado.