O que causa infecção generalizada no sangue?
O que causa infecção generalizada no sangue?
Qualquer infecção pode desencadear uma sepse. Entretanto, algumas infecções são responsáveis por mais casos dessa síndrome, sendo elas as infecções que afetam os pulmões, abdômen e sistema urinário. De maneira geral, as bactérias são as maiores responsáveis por causar sepse.
Quais infecções podem causar sepse?
Na maioria das vezes, a sepse é causada por infecção com certos tipos de bactérias que são geralmente adquiridas em hospital. Raramente, fungos, tais como Candida, causam sepse. Infecções que podem levar à sepse começam mais comumente nos pulmões, abdômen ou trato urinário.
Qual é a infecção generalizada?
Sepse, também chamada de infecção generalizada, caracteriza-se por uma série de manifestações, em resposta a uma infecção, que afeta os órgãos, podendo levá-los à falência.
Qual a causa de uma infecção?
Trata-se de uma infecção com alto potencial de morte, uma vez que pode afetar todo sistema imunológico e dificultar o funcionamento dos órgãos. Em resposta, o organismo provoca mudanças na temperatura, pressão arterial, frequência cardíaca, contagem de células brancas do sangue e respiração.
Quais são as infecções mais comuns?
As mais comuns são a pneumonia, infecções na barriga e infecções urinárias. Por isso quanto menor o tempo com infecção, menor a chance de surgimento da infecção generalizada. Caso o paciente perceba alguns dos sintomas, como febre, calafrios, alteração da frequência cardíaca e respiratória, o conselho é procurar um médico o quanto antes.
Como é feito o tratamento da infecção?
Como é feito o tratamento. O tratamento da infecção renal vai depender da causa da infecção e se é aguda ou crônica. Nos casos em que a infecção é provocada por bactérias, o tratamento consiste no uso de antibióticos, por um período que pode variar de 10 a 14 dias dependendo da orientação médica.