Qual a importância da espiritualidade em nossas vidas?

Índice

Qual a importância da espiritualidade em nossas vidas?

Qual a importância da espiritualidade em nossas vidas?

Como elemento estruturante da experiência humana, a espiritualidade está ligada a manutenção e fortalecimento da saúde física, mental e social, havendo estudos, cada vez mais qualificados nas últimas três a quatro décadas, apontando benefícios diretos como redução de estresse, ansiedade e depressão, uso de substâncias ...

O que significa vida espiritual com Deus?

A espiritualidade cristã pode ser definida como o espaço que damos para o Espírito Santo agir em nossa vida. ... Portanto, a espiritualidade cristã é vital para o nosso relacionamento com Deus e para a nossa saúde.

Qual a espiritualidade do ser humano?

A espiritualidade pode ser definida como uma "propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio".

Quando começa a vida espiritual de uma pessoa?

Quando começa a vida espiritual de uma pessoa? Quando começa a vida espiritual de uma pessoa?

Quem ache que a espiritualidade é espiritualidade?

Há quem ache que viver a feitiçaria ou espiritualismo é espiritualidade, ou quem vive até rancores e domínio dos outros. Pensa que para dominar os demais seja necessário de uma forte espiritualidade. Não há dúvida de que são visões distorcidas da verdadeira e autêntica espiritualidade.

Posso confundir espiritualidade com espiritualidade?

Não podemos confundir a espiritualidade no sentido católico do termo, esta não pode ter outro alicerce a não ser Cristo Jesus. Nós queremos ver a vida pela janela do Evangelho e do coração de Deus, por isso o único alicerce de toda a espiritualidade é a Palavra de Deus, que nos alimenta em cada momento.

Qual a verdadeira espiritualidade do amor?

A liberdade é um sonho duro a ser conquistado e que vai exigindo muito de nós. Essa liberdade nos leva à verdadeira espiritualidade do amor. Reflito, no entanto, sobre o amor, e parece-me que, com os anos que vão chegando, o compreendo mais.

Postagens relacionadas: