Quais métodos profiláticos podem conter a disseminação da esquistossomose?

Índice

Quais métodos profiláticos podem conter a disseminação da esquistossomose?

Quais métodos profiláticos podem conter a disseminação da esquistossomose?

Saneamento básico com esgotos e água tratada. Controle dos caramujos que são hospedeiros intermediários da doença. Proteção dos pés e pernas com botas de borracha com solado antiderrapante. Informar a população das medidas profiláticas da doença.

Quais os remédios para a esquistossomose?

Além disso, remédios analgésicos, para baixar a febre e para as cólicas, também podem ser indicados. Nas pessoas que desenvolvem a fase crônica da esquistossomose podem ainda ser usados betabloqueadores e remédios para controlar a diarreia, além de ser recomendada a escleroterapia das varizes do esôfago. Esquistossomose tem cura?

Quais as medidas preventivas para a esquistossomose?

Quais as medidas preventivas para controle da esquistossomose? 1. Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Departamento de Vigilância Epidemiológica. Vigilância da Esquistossomose Mansoni : diretrizes técnicas. 4. ed. – Brasília : Ministério da Saúde, 2014:144 p. : il.

Como evitar o aparecimento da esquistossomose?

Aumento do baço. Para evitar o aparecimento dos sintomas mais graves da esquistossomose, é importante que o diagnóstico seja feito, de preferência, ainda na fase aguda da doença. O diagnóstico é feito através do exame de fezes de 3 dias, em que são pesquisados ovos de Schistosoma mansoni.

Por que a esquistossomose é perigosa?

A evolução é lenta e, mesmo depois de tratado, o problema pode demorar semanas ou até anos para ir embora. A esquistossomose é perigosa, porque provoca complicações graves nos órgãos que atinge — principalmente dependendo da reação do sistema imunológico e da quantidade de ovos botada pelos vermes.

Postagens relacionadas: